Depois da tempestade

Sol, terral e altos tubos presenteiam a galera depois da passagem do "ciclone bomba" por Maresias.

0

A última semana ficou marcada pela passagem do “ciclone bomba” nas regiões Sul e Sudeste. No litoral norte paulista, a chegada do swell também trouxe ventos de direção maral, o que deixou as condições ruins na quinta-feira (2).

No dia seguinte, rodamos pela região à procura de boas ondas, mas não encontramos muita coisa, além de alguns bons momentos em um secret e outros na Paúba.

A expectativa e a previsão diziam que sábado seria “o dia” do swell. Os gráficos mostravam uma leve queda no tamanho e período, porém tempo aberto e sol poderiam favorecer a entrada do terral. E a chamada, como de costume, era a praia de Maresias.

Chegamos no sábado cedo e na entrada da praia já tivemos aquela visão: altas ondas, sol, vento terral e os tubos rodando. Muita atividade na água, logo avistamos Carlos Bahia tirando onda de step off com seu jet-ski.

A maré estava bem seca pela manhã, mas com o passar das horas ela foi subindo e isso fez com que o mar ganhasse pressão. Na água, vários atletas e alguns free surfers mais atirados.

Rodrigo Saldanha encaixa no trilho em Maresias.

Com seu SUP, Marcio Grillo pegou dois tubos na mesma onda e por pouco não pega o terceiro. Lapo Coutinho sacou sua gun e tirou um bom tubo. Thiago Camarão, como sempre, fez a mala e pegou uma das melhores do dia. Aquele combo com a assinatura: tubo, cutback e aéreo.

Ian Gouveia também garantiu o treino e encontrou as suas ondas, além de ter voltado pra casa com uma prancha a menos no quiver. Robson Santos estava aberto para o que a onda lhe oferecesse: tubo ou paulada de backside. Renan Pulga, outro atleta de Camburi, também estava na área.

Da nova geração, podemos destacar dois atletas: Rodrigo Saldanha, com seu estilo polido, e Eric Bahia, com um faro extra para os tubos.

Durante a hora do almoço, o mar ficou ruim com a entrada do vento maral e maré muito cheia. Isso fez com que todo mundo parasse para descansar e mandar aquela marmita ali mesmo. A previsão indicava mais vento terral para o final de tarde, com bons momentos com a maré secando. Além disso, também fomos abençoados com o nascer da lua cheia, que estava bizarro.

Para assistir mais clipes, siga as páginas da Stoked Soul Films no YouTube e Instagram.