Kelly Slater

Boa vida em Sumba

Kelly Slater curte seus dias de rei na privativa onda de Occy’s Left, Indonésia.

Há mais de um mês na Indonésia, o norte-americano Kelly Slater desembarcou recentemente no luxuoso resort Nihi Sumba, localizado na ilha de Sumba, província de East Nusa Tenggara.

No local, ele curtiu dias de free surf com os amigos na esquerda privativa de Occy’s Left, que quebra em frente ao hotel, além de passeios a cavalo, mergulho, pesca e outras atividades disponibilizadas pelo local.

“Um grande obrigado ao staff do Nishi Sumba pelos divertidos dias de surfe, pesca, mergulho, cavalos e comida incrível”, agradeceu o onze vezes campeão mundial nas redes sociais.

“Há muitos anos eu queria visitar Sumba e ela não me decepcionou. Mal posso esperar para ver vocês novamente em breve”, completou Slater.

Com uma rasa bancada, o pico de Occy’s Left abriga no máximo dez surfistas por sessão e corre por até 200 metros recife adentro nos seus melhores dias. Ela é exclusiva dos hóspedes do Nihi Sumba, o que já chegou a causar polêmica na Indonésia.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)