WSL

Billy Kemper estreia série

Confira lançamento da nova série da WSL estrelada por Billy Kemper, que quase morreu após lesão no Marrocos.

A WSL lançou nesta quarta-feira (24) uma série que conta a trajetória do surfista de ondas grandes Billy Kemper. O havaiano lutou muito para voltar à água após uma lesão que quase custou sua vida em Marrocos no ano passado.

De acordo com Kemper, a sessão no país africano vinha sendo uma das melhores de sua carreira, até que em uma questão de segundos ele quase perdeu a vida, após levar uma vaca e lesionar a pélvis.

“Seja em ondas grandes, ganhando títulos mundiais ou voltando pra casa do trabalho, a família é o que me motiva e impulsiona mais do que qualquer coisa neste mundo”, afirma Kemper.

“Eu não estaria de volta na água fazendo o que amo se não fosse por minha esposa, meus meninos e meu irmão. Todos os meus amigos e familiares que me ajudaram a levantar novamente, me cercaram e apoiaram ao longo do caminho. Você recebe o que você dá”, completa o surfista havaiano, que só conseguia pensar em sair dali vivo para encontrar a sua família.

Além da lesão, o havaiano enfrentou algumas perdas pessoais que ajudaram a definir a sua vida e serviram como motivação para o seu imenso sucesso. Toda esta história será contada nos seis episódios da série, apresentada pela World Surf League.

Clique aqui para assistir à estreia de “Billy” no site oficial da WSL.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)