Retrospectiva 2021

A lendária Ygapenunga

Sebastian Rojas visita a lendária onda de "Ygapenunga", que bombou na última semana no litoral norte paulista.

O ano de 2021 vai chegando ao fim e o Waves preparou uma retrospectiva com alguns dos vídeos mais marcantes da temporada:

Em novo episódio de Fluindo com Sebá, Sebastian Rojas desembarca na lendária “Ygapenunga” (que significa ‘onda’ em tupi-guarani), secret localizado em uma ilha distante no litoral norte paulista e que bombou com a passagem do último swell.

Matéria originalmente publicada em 30 de abril de 2021.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)