Fast and Loose

A herança de Mark Richards

Kael Walsh e Ezekiel Lau surfam com réplicas das clássicas biquilhas que consagraram o tetracampeão mundial Mark Richards.

Em uma iniciativa da revista Surfer com a Quiksilver, o havaiano Ezekiel Lau e o australiano Kael Walsh foram desafiados a surfar com réplicas das clássicas biquilhas que consagraram o tetracampeão mundial Mark Richards. Além disso, eles experimentaram algumas versões mais modernas dos notórios shapes produzidos por Reno Abellira sob a tutela do lendário Dick Brewer. Confira no clipe acima.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)