Vissla

Conheça novos wetsuits

Vissla lança wetsuits com novos materiais e foco em maior flexibilidade e aquecimento.

0

No Brasil desde 2015 e após consolidar a sua distribuição nas principais surf-shops, a Vissla amplia seu programa de wetsuits com um mix maior de produtos, entre eles o High Seas II, sua roupa de alta performance. Completamente redesenhado com novos materiais e com menos costuras e produzido com o “Ridiculous Rubber”, o wetsuit é projetado para ser muito leve e flexível sem sacrificar o aquecimento.

Com modelos em Chest Zip e sem zíper, tem a entrada da água reduzida maximizando a elasticidade. O “Ridiculous Rubber” é o neoprene de alta performance mais flexível já usado nos wetsuits da Vissla. O High Seas 2 foi desenvolvido para ser mais macio, oferecer mais flexibilidade na região do tronco e mais mobilidade nos braços sem limitar a sua performance dentro d’água. Possui também o Thermal Fever Fiber lining: painel térmico interno que garante uma secagem mais rápida e mais aquecimento.

Além do High Seas II, a linha 7 Seas continua ganhando novos modelos. Baseado na premissa de que menos é mais, a Vissla retirou todas as características irrelevantes, mantendo apenas o que realmente precisamos dentro d’água: aquecimento. Com isso, o slogan “Tudo o que você precisa, nada do que não precise”, resume o que é a 7 Seas, uma roupa de excelente qualidade, com neoprene super flexível, com as costuras cegas vedadas, chest zip reduzido e um visual minimalista que o fará sentir-se confortável no mar.

Para o Inverno 2022 a linha 7 Seas contará com modelos 4/3, 3/2, 2/2mm, o novo modelo Raditude 7 Seas com detalhes visuais nas mangas, os “Spring Suits” 2/2mm com modelos short john com mangas curtas ou longas e o modelo long john com mangas curtas.

Outra novidade para esta coleção é o Heavy Seas, um short john 2/2 mm produzido especialmente para oferecer mais proteção nos impactos em mares grandes e pesados. Possui dezessete placas de isopor de 20 a 25mm distribuídas estrategicamente em locais anatômicos oferecendo mais proteção aos impactos e maior flutuação sem perder a liberdade nos movimentos.

Antes de desenvolver cada wetsuit a Vissla sempre considera como produzí-los o mais eco-friendly possível sem sacrificar a performance, a flexibilidade e o aquecimento. Com isso, utiliza o Limestone Neoprene, produzidos através do calcário japonês, evitando materiais provenientes do petróleo. Além disso, o Carbon Black que é um dos principais ingredientes do neoprene, é pirolisado a partir de pneus sucateados, reduzindo o uso de energia e emissão de CO2.

Utiliza também o processo de tingimento Dope Dyed nos wetsuits pretos, cinzas e marinho, além das fitas de vedação, usando plástico reciclado e menos água, ao invés de químicos, reduzindo os consumos de energia e água. A laminação é chamada de Aqua Alpha, totalmente à base de água, não utiliza solventes ou produtos químicos nocivos. E todas as fábricas que utilizamos possuem a certificação Blue Sign®, que ajuda a monitorar o uso razoável de produtos químicos além de garantir a eficiência na utilização dos recursos de energia e água além do descarte de resíduos.

E caso aconteça algum problema com o wetsuit, a Vissla oferece garantia de 1 ano no neoprene e costuras além do serviço de Assistência Técnica em fábrica especializada em neoprenes e roupas de mergulho, localizada em Santa Catarina.

Clique aqui para conferir os modelos disponíveis.