Violência no Ceará

Instrutor de surfe assassinado

Cinco homens são denunciados por matar instrutor de surfe e seu avô em Fortaleza (CE).

O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou cinco homens pelos assassinatos do instrutor de surfe Davi Silva Sabino, de 22 anos, e do avô dele, Francisco Alexandre Filho, 70, registrados no bairro Varjota, em Fortaleza. Conforme a acusação, o grupo criminoso efetuou um total de 25 tiros nas vítimas.

“Os laudos cadavéricos atestam que a vítima Francisco Alexandre Filho foi atingida por sete projéteis de arma de fogo e que a vítima Davi Silva Sabino foi atingida por dezoito projéteis de arma de fogo em diversas regiões, que lhes causaram a morte”, detalha a denúncia apresentada pelo MPCE à 3ª Vara do Júri, da Justiça Estadual, citando os laudos elaborados pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Caio de Lima Gois, o ‘Layon’; Claudiano Severino de Arruda, o ‘Sete’; Jefferson Rodrigues de Brito, o ‘Natal’; João Vinícius Barros da Silva; e Lucas Clemente de Sousa, o ‘Grande’, foram denunciados por homicídio qualificado (motivo torpe e uso de meio que dificultou a defesa das vítimas) e organização criminosa.

Jefferson ainda foi acusado do crime de uso de documento público falso, por ter sido preso na posse de uma identidade falsa. Quatro acusados foram presos em flagrante, enquanto ‘Grande’ permanece em liberdade, após ter se apresentado à Polícia Civil do Ceará (PCCE) e prestado depoimento. As defesas dos acusados não foram localizadas.

Fonte Diário do Nordeste

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)