Tubarão-touro

Dois ataques na Austrália

Dois ataques de tubarão-touro são registrados num mesmo dia em Crowdy Head, Austrália.

Ataques de tubarão são raros. De fato, de acordo com o International Shark Attack Files, as chances de ser mordido por um tubarão são de uma em 3.748.067 de vezes. Mas, no início desta semana, em uma cidade pacata no Leste da Austrália, dois ataques ocorreram no mesmo dia, com apenas quarenta minutos de intervalo.

Crowdy Head, no litoral de New South Wales, possui uma baía protegida e tem umas ondas, mas não tão boas quanto outras ondas da Costa Leste, como Kirra e Burleigh Heads. Apesar das condições mais ou menos, as pessoas costumam remar em suas águas lamacentas.

Tim McAndrew se uniu aos amigos em Crowdy Bay para um surfe depois do trabalho, quando sentiu algo bater em seu lado direito.

“Achei que era um dos meus amigos brincando, tentando me assustar”, diz McAndrew. “Fiquei na água por um minuto. Virei-me para a direita e disse, o que diabos era aquilo, vi um pouco de vermelho na água e percebi que tinha sido mordido.

McAndrew conseguiu chegar à costa, onde seu amigo o remendou com um kit de primeiros socorros e o levou ao hospital. Ao chegar ao hospital, McAndrew descobriu que não era a única vítima de ataque de tubarão naquele dia.

A outra vítima estava nadando quando foi mordido. Felizmente, os dois homens sofreram ferimentos leves e devem se recuperar. Embora nenhum dos homens tenha visto de perto o animal, os tubarões-touro são frequentes nas águas de Crowdy Head e são suspeitos de serem os culpados.

Fonte The Inertia

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.