Surfland Surf Talentos

Parceria entre surfe e pesca

Pescadores permitem realização do Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela Surfland Brasil, na temporada de pesca da tainha em Garopaba (SC).

0

As competições organizadas pela Swell Eventos sempre buscam contribuir com pautas positivas relacionadas às associações de surfe e aos municípios onde são sediados seus eventos.

Ao realizar a primeira etapa do Circuito Surf Talentos Oceano, apresentado pela Surfland Brasil em Garopaba (SC) nos dias 29, 30 de abril e 1º de maio, a Swell Eventos se adaptou ao início da Temporada de Pesca da Tainha no litoral catarinense.

Por meio dos esforços das associações de surf (ASG e ASF), dos pescadores e da Prefeitura Municipal de Garopaba, foi possível conciliar o uso da praia entre surfistas e pescadores para a realização do evento, respeitando as duas atividades que são muito importantes para o município.

Os pescadores permitiram a realização do campeonato no primeiro dia da abertura oficial da temporada de pesca. “Uma ação inédita!”, segundo Vitor Hugo Goulart, Diretor de Esportes de Garopaba.

Para auxiliar na divulgação destes esforços sobre as regras de surfe em Garopaba durante a temporada de pesca, e buscando uma melhor compreensão da sociedade sobre esse assunto, a Swell Eventos reuniu alguns depoimentos gravados durante a competição.

As próximas etapas do Circuito estão previstas para Florianópolis, Itajaí (ou Balneário Camboriú) e Laguna, ainda sem datas definidas pela organização.