Uruguai

Surfista assume presidência

Novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou começou a surfar no Brasil e tem no "currículo" viagens à Indonésia, Havaí, Nicarágua e El Salvador.

Apaixonado pelo surfe, o advogado Luis Lacalle Pou, 46, foi confirmado como o novo presidente do Uruguai na última quinta-feira (28).

No “currículo”, Lacalle Pou tem surf trips à Indonésia, Havaí, Nicarágua, El Salvador e Brasil, onde começou a surfar na década de 1980 ao visitar a cidade de Florianópolis (SC).

Filho de Luis Alberto Lacalle, presidente do Uruguai entre 1990 e 1995, Pou nasceu em Montevidéu e ocupou a presidência da Câmara dos Deputados durante o governo de José “Pepe” Mujica, de 2010 a 2015.

Segundo informações do site Duke, o político é frequentemente visto em ação nas ondas de Playa La Martínez, em Maldonado.

Lacalle Pou ainda teria tido muita influência dos surfistas brasileiros, que nos anos 1990 já possuíam equipamentos melhores e apresentavam um nível mais avançado.

O novo presidente também tem amizade forte com alguns nomes conhecidos do surfe uruguaio como Christian Hunt, Josepe Pereira e Matías Temesio.

Em março deste ano, a outra paixão do advogado foi revelada em uma reportagem da rádio Oceano 939 (vídeo abaixo).

Lacalle Pou aguardava o resultado das eleições desde 25 de novembro, depois que o candidato rival Daniel Martínez pediu uma recontagem dos votos. Seu mandato vai de 2020 a 2025.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)