Surf Hauser

Camp para mulheres no Campeche

Mulheres são convocadas para três dias incríveis de surfe, com foco na evolução e na superação de medos em surf camp na Praia do Campeche, Florianópolis (SC).

0

De 14 a 16 de outubro acontece na Praia do Campeche, em Florianópolis (SC), o primeiro Surf Hauser, um surf camp que tem como principais propósitos a evolução no surfe e a superação de medos dentro do esporte.

O evento é exclusivo para mulheres surfistas de todo o Brasil, do nível iniciante ao intermediário. Serão três dias em uma casa em frente à praia, onde as seis surfistas terão acesso a diversas atividades e assistência de diferentes profissionais.

Alencar Volppato, Coach mental que trabalha com surfistas do QS que almejam chegar ao CT, reforça o time de especialistas com palestras que ajudarão as participantes a controlarem suas emoções e medos em momentos de tensão dentro da água e também no dia a dia, utilizando as situações vividas no surfe como um meio para que todas consigam evoluir no esporte e na vida.

Além dele, o surf camp contará com outros profissionais, dentre eles: instrutores de surfe, que falarão sobre a biomecânica no esporte e também auxiliarão as surfistas no mar; oceanógrafa, que em uma roda de conversa abordará temas de extrema importância dos surfistas como: leitura e compreensão do mar, posicionamento dentro d’água, correntes, bancadas, ondulações e ventos; preparadora física, que dará dicas de como preparar seu corpo para o surf através do método da U.Natural, método esse praticado pelo surfista Filipe Toledo; e também um guarda-vidas, que abordará o tema de primeiros socorros e segurança no mar.

Nos dias de surfe, as ondas serão filmadas e analisadas por um instrutor, para que as surfistas consigam visualizar e ajustar posições para melhorar sua performance no mar. Esse é um ponto super importante também para o processo de evolução, ter imagens em vídeos e análise feita por um profissional que mostre o que está sendo feito certo e o que pode ser corrigido.

O camp acontecerá para apenas SEIS mulheres, e promete, além de muito surfe, evolução e aprendizado, uma experiência incrível para todas que participarem.

No pacote está incluso, além das aulas e rodas de conversas com todos os profissionais, duas noites de hospedagem em quartos duplos, café da manhã, almoço e janta, fotos dos três dias do evento, vídeos das ondas surfadas e translado para outras praias, caso o Campeche não tenha condições de surfe.