Silvana, Panda e Navarro

Santacosta renova contratos

Marca Santacosta renova patrocínio com equipe de peso, formada por Silvana Lima, Willian Cardoso e Matheus Navarro.

A semana começou com o pé direito na Santacosta, marca catarinense natural de Itajaí. Como parte da comemoração dos seus 10 anos, reuniu na última segunda-feira (18) em sua sede, na Praia Brava, a seguinte equipe de peso para renovar por mas um ano seus contratos com a marca:

Silvana Lima
Representante do Brasil nas olimpíadas de Tóquio, no Japão. Já atingiu a marca de melhor surfista brasileira por oito vezes e o vice-campeonato mundial por duas vezes.

Willian Cardoso, o Panda
Surfista que esteve na elite do surfe mundial e entre os 5 melhores do mundo depois da histórica vitória em Uluwatu, Indonésia.

Matheus Navarro, o Teteu
É o mais novo do trio Santacosta, mas que recentemente conseguiu o acesso ao Challenger Series da WSL e conta com títulos como seis vezes campeão catarinense seguidas, campeão brasileiro júnior 2011, do Mundial do ISA World Júnior Sub 18, no Panamá, em 2012, do QS, na Flórida, da Argentina e México, em 2019.

Para Chris Stoner, diretor da Santacosta, este é um momento importante para a marca que por mais um ano consegue renovar o patrocínio com esses talentos do surfe brasileiro.

“Vamos continuar no bico da prancha, mas a verdade é que com tanto espaço em branco nas pranchas e uma diversidade enorme de empresas, indústrias, comércio aqui em nossa região, muitos atletas continuam com o bico em branco. Gostaria de ver mais incentivo, parceria, apoio ao esporte para termos mais nomes do potencial economico da nossa região levados e divulgados pelo mundo afora. Não me refiro apenas ao surfe, independente do esporte, esta parceria e incentivo ao esporte deve crescer. Eu torço por isso”, diz Christopher.

Nesta quinta-feira (21) Silvana Lima, Matheus Navarro e Willian Cardoso, iniciam suas participações em mais uma competição. Será o Circuito Banco do Brasil de Surfe, que vai promover três etapas regionais do World Surf League Qualifying Series no país, com abertura da temporada de 21 a 24 de abril, na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral Sul de Santa Catarina.

Depois deste evento Matheus e Panda embarcam para a Austrália, onde participam do Boost Mobile Gold Coast Pro e Silvana segue para Salvador e compete na Praia de Stella Maris – de 12 a 15 de maio, de nova etapa do Qualifying Series 1000 com Circuito Banco do Brasil de Surfe.

Clique aqui para saber mais novidades da marca.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)