50 anos

Rip Curl prepara lançamentos

Rip Curl celebra 50 anos de história com novas tecnologias em sua linha de roupas de borracha e promove eventos de lançamentos em vários locais.

0
Gabriel Medina é o principal “piloto de testes” das roupas de borracha da Rip Curl.

A Rip Curl está completando 50 anos de história e aproveita para seguir com seu legado como líder mundial em tecnologia em roupas de borracha. Desde o surgimento da empresa, em 1969, quando Brian Singer e Doug “Claw” Warbrick começaram a produzir as roupas de borracha customizadas na primeira sede da empresa, instalada dentro de uma padaria abandonada na Cidade de Torquay, no Sul da Austrália, muitas ondas foram surfadas e muitas tecnologias apresentadas ao mercado.

Na época, os dois jovens surfistas de Bells Beach queriam apenas surfar com mais conforto, aquecidos pelas roupas de neoprene que eles mesmos cortavam e costuravam. A empresa, desde o início, tinha como foco a melhoria contínua desse produto e foi ganhando escala nas vendas e na distribuição por todo território australiano.

Sempre utilizando feedbacks de surfistas profissionais da época e também levando em consideração as suas próprias percepções, após testarem pessoalmente os produtos, as roupas de borracha da Rip Curl chegaram a outros continentes como a Europa e mais tarde os Estados Unidos, para atender o grande número de praticantes dessas regiões.

Acreditando que a pesquisa e o desenvolvimento contínuo de novas tecnologias em roupas de borracha colocariam a marca em destaque no mercado, muitas inovações foram apresentadas nesses 50 anos conforme a seguir:

1972 – Neoprene de forro duplo
1974 – Zíper no ombro e múltiplas espessuras de neoprene 1978 – Costura Cega
1982 – Neoprene Super Xpandx
1984 – Fita de Vedação Aquaban
1986 – Batwing, proteção nas costas contra entrada de água
1987 – Forro de polipropileno
1990 – Vedação colada a mão
1994 – Neoprene RD4 com Titanium
1995 – Neoprene com menor densidade e mais flexibilidade
1997 – Zíper Grid Lock
2002 – Neoprene Elastomax
2008 – H-Bomb, primeira roupa de borracha do mundo com aquecimento elétrico
2008 – E3 Neoprene
2012 – Flash Bomb, a primeira roupa de borracha com secagem em até 15 minutos.
2013 – Roupas de borracha sem zíper
2016 – Flash Bomb ganhou pela quarta vez seguida o prêmio da SIMA de melhor roupa de borracha do mundo
2019 – Novo E-Bomb E6 e Flash Bomb Heat Seeker

Novo forro interno, Thermo Lining garante mais conforto e maior proteção contra o frio.

Agora, nesse ano especial para a Rip Curl, dois novos lançamentos chegaram ao Brasil para aquecer os surfistas na época mais fria do ano, mas com as maiores ondulações. A primeira novidade é o Long John E-Bomb Pro E6. Esse novo neoprene está 20% mais flexível e 15% mais leve do que a versão anterior.

Além disso, um novo forro interno chamado Thermo Lining foi inserido na roupa de borracha, garantindo mais conforto e maior proteção contra o frio. O modelo E-Bomb Pro é usado pela equipe de surfistas profissionais da Rip Curl nas competições do Circuito Mundial da World Surf League (WSL) em locais de água fria como Austrália, África do Sul, Europa e Califórnia (EUA).

O segundo lançamento desse inverno é uma tecnologia revolucionária que a Rip Curl apresenta no modelo Flash Bomb Heat Seeker. O Neoprene Flex Energy, que gera calor quando esticado. “Essa tecnologia exclusiva permite que o surfista fique mais aquecido dentro da água. Durante a remada o tecido interno da roupa de borracha gera calor. Fique ativo. Fique aquecido”, comenta Márcio Ramos, responsável pelo Departamento de Produtos Técnicos da Rip Curl no Brasil.

“Esse modelo conta também com painéis internos chamado Liquid Mesh que retém o calor do corpo. Além disso, painéis externos chamado Thermo Shield foram aplicados no ombro e na região dos braços garantindo maior durabilidade e eliminando o contato direto do vento frio com o neoprene”, destaca Márcio.

Mick Fanning também já colocou os novos wetsuits na água.

Lançamentos Para apresentar essas novidades ao público consumidor no Brasil, a Rip Curl preparou uma agenda de eventos de lançamentos, que vai rodar o país com a presença dos ‘searchers’ Bruno Santos e Paulo Moura.

Eles já testaram as duas novidades e estarão à disposição do público para conversar a respeito dessas inovações durante eventos embalados por boa música e cervejas geladas, oferecimento da Corona, que fechou parceria com a Rip Curl para abastecer os convidados durante todos os encontros:

Eventos de lançamento da nova coleção de roupas de borracha Rip Curl:

27/03 na loja Surf Trunk, em Santos, com a presença do atleta Bruno Santos – das 20h às 22h;
28/03 na loja Rip Curl Jequitimar, em Guarujá, com a presença do atleta Bruno Santos – das 18h às 21h;
29/03 na loja Rip Curl Cabo Frio, em Cabo Frio/RJ, com a presença do atleta Bruno Santos – das 20h às 22h;
29/03 na loja Rip Curl Balneário Camboriú, em Balneário Camboriú/SC, com a presença do atleta Paulo Moura – das 20h às 22h;
30/03 na loja Rip Curl Floripa, em Florianópolis/SC, com a presença do atleta Paulo Moura – das 20h às 22h;
30/03 na loja Rip Curl Barra Shopping, no Rio de Janeiro, com a presença do atleta Bruno Santos – das 20h às 22h;
06/04 na loja Rip Curl Garopaba, em Garopaba/SC, com presença do atleta Paulo Moura – das 18h às 21h;
17/04 na loja Surf Alive, em Perdizes, São Paulo, com transmissão ao vivo do Rip Curl Pro Bells Beach – das 19h às 22h;
17/04 na loja BoardsCo na Galeria River, no Rio de Janeiro/RJ, com transmissão ao vivo do Rip Curl Pro Bells Beach – das 19h às 22h

Nova coleção de wetsuits da Rip Curl também pode ser encontrada na Loja Virtual da marca.

A nova coleção de wetsuits da Rip Curl também pode ser encontrada na Loja Virtual da marca. Com entrega garantida em todo Brasil e frete grátis, todas as novidades estão disponíveis.

Além disso, a Rip Curl preparou um hotsite para explicar em detalhes as novas tecnologias e os melhores locais do país para usar as novidades da coleção de roupas de borracha.