Renan Pitanguy

Homenagem ao legend

Galera presta homenagem ao big rider Renan Pitanguy na Prainha, Rio de Janeiro (RJ).

Dezenas de pessoas, entre amigos, fãs e familiares, reuniram-se no último sábado (26) na Prainha, Rio de Janeiro (RJ), para prestar uma homenagem ao legend Renan Pitanguy, falecido na última terça-feira (22) na capital fluminense.

Renan Pitanguy Pinheiro Chagas, ou apenas “The Crabman”, fez parte da Brazilian Nuts, primeira geração de surfistas brasileiros a domesticar as bombas do North Shore de Oahu na metade dos anos 1970 e início dos anos 1980.

Além disso, Pitanguy também fez sucesso nos tatames. Atualmente ele era faixa-coral, uma das graduações mais elevadas da modalidade.

O big rider havia passado recentemente por uma cirurgia e contraiu uma infecção pós-prótese no joelho. Ele teve uma grave hemorragia digestiva e não resistiu.

A homenagem foi organizada pela ASAP (Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha). Confira alguns momentos no vídeo abaixo, editado por Sacaneta Söndahl.

https://youtu.be/ud0NsD0tsDg

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)