Pró-Ilha

Referência no mercado

Uma das maiores fábricas de pranchas do País, Pró-Ilha comemora 36 anos de atividade no litoral norte catarinense.

O mês de maio marca o aniversário de 36 anos da Pró-Ilha, empresa que nasceu com DNA familiar em São Francisco do Sul (SC) e tornou-se referência no mercado de fabricação de pranchas no Brasil.

Em 1984, com algumas peças de roupa, Josenir Breis Pereira, o Ni, inaugurava uma pequena loja chamada QT Surf. Dois anos mais tarde, juntamente com a fabricação de pranchas, o local se transformaria na atual Pró-Ilha Surfboards.

Os primeiros foguetes foram feitos em um modesto estabelecimento de madeira, com a ajuda de shapers pioneiros do litoral norte catarinense como Ricardo Ziemath e Zulmar Leão.

No início dos anos 1990, a Pró-Ilha já trabalhava com marcas do calibre de HD, Hang Loose, 30 pés, dentre outras. Nesta época, Saulo Lyra, Valdo Pirata, Crivela e Joca Secco entraram para o time e trouxeram ainda mais experiência e opções aos clientes.

Entre o fim dos anos 90 e início dos anos 2000, foi inaugurada a primeira grande sede da Pró-Ilha, também em São Chico, mas agora com espaço suficiente para o aumento da produção. Foi neste período que surgiram novas oportunidades de mercado com trabalho com marcas como Mormaii, Pepsi e Gatorade.

Em 2008, as portas para o mercado internacional finalmente foram abertas. Os havaianos Tokoro e John Carper, dois dos shapers mais renomados do mundo, vieram ao Brasil conhecer as instalações da Pró-Ilha. Essa visita também permitiu a compra das máquinas de usinagem mais modernas do mercado.

A partir daí, shapers como Rusty Preisendorfer, Greg Webber, James Cheal e Johnny Cabianca também uniram forças com a Pró-Ilha, que passou a importar parte de suas matérias-primas e aumentou ainda mais a qualidade das pranchas.

Finalmente, em novembro de 2014, a nova fábrica modelo foi inaugurada, com capacidade de produzir até 500 pranchas por mês e mais de 900m² de área totalmente voltados à fabricação de pranchas.

Atualmente, além da loja física com mais de 120 m², a Pró-Ilha apresenta um sistema e-commerce, onde conta com uma linha completa de acessórios e oportunidades de entrega em qualquer lugar do Brasil.

Para saber mais, acesse o site Pró-Ilha ou o perfil @proilhasurfboards no Instagram.

https://www.instagram.com/p/B_xfTYgnVtV/

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)