Projeto Quilhas

Próxima parada, Navegantes

ONG Eco Local Brasil realiza ação ambiental do Projeto Quilhas, neste sábado (6), em Navegantes (SC).

O Projeto Quilhas, idealizado pela ONG Eco Local Brasil, chega a Navegantes (SC) neste sábado (6) para mais uma etapa de suas ações ambientais realizadas nos litorais Sul e Sudeste do Brasil.

Após a atividade de recolhimento de lixo, quilhas e acessórios feitos com plásticos e redes de pesca retiradas do meio ambiente serão doadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes.

Em janeiro deste ano, foi realizada uma atividade conjunta onde foram retirados mais de 500 quilos de resíduos das praias do Gravatá, Meia Praia e Central, também em Santa Catarina.

A ONG atua há 18 anos e desde 2018 se especializou em transformar o que para muitos é apenas lixo em novos produtos conceito. As quilhas e acessórios são produzidos com plásticos e nylons retirados das praias pelas ativações da Eco Local e seus colaboradores.

Serão seis estados e dezenas de projetos ligados ao surfe contemplados, além de centenas de acessórios produzidos e distribuídos com lixo plástico retirado dos oceanos.

O Projeto Quilhas conta com o apoio do Waves e da SoulFins. Para saber mais, siga o perfil @ecolocalbrasil no Instagram.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)