Onda de calor

Instituto emite alerta vermelho

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta vermelho para calor extremo nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul neste fim de semana.

O Brasil enfrenta uma intensa onda de calor, com cinco estados em alerta vermelho de grande perigo: Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, interior de São Paulo e um pequeno trecho do noroeste do Rio Grande do Sul. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é válido até este sábado (16) e indica risco à saúde da população.

As temperaturas nesses estados podem ficar até 5 graus acima da média. Cidades como São Paulo e Corumbá (MS) podem ter seus recordes históricos de temperatura para março igualados ou batidos. No Rio de Janeiro, a máxima pode chegar a 38°C no fim de semana.

A onda de calor é causada por massas de ar mais secas e quentes, além da ausência de chuvas e frentes frias. Essa combinação eleva o risco de desidratação, insolação e outros problemas de saúde, especialmente em idosos e crianças.

Fonte G1

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)