Jordy Smith

A onda da lesão

Veja o momento em que Jordy Smith sofre lesão no joelho em Durban, África do Sul. Atleta está fora das Olimpíadas.

0

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 𝑱𝑶𝑹𝑫𝒀 𝑺𝑴𝑰𝑻𝑯 (@jordysmith88)

Jordy Smith perdeu a sua vaga nas Olimpíadas de Tóquio por conta de uma grave lesão no joelho, sofrida durante um wipeout em North Beach, Durban, no fim de maio. O sul-africano precisou fazer uma cirurgia em junho e não conseguiu se recuperar a tempo dos Jogos.

Smith publicou em seu Instagram um vídeo da onda que forçou o seu adeus ao sonho olímpico. Ele ainda explicou como tudo se passou dentro do tubo – em uma onda pesada, aparentemente na casa dos dez pés (três metros).

“Tenho recebido muitas perguntas sobre como me machuquei. Então pensei em compartilhar a onda em que tudo aconteceu. Depois de subir um pouco mais no tubo, esperando que o ‘pump’ para baixo me desse velocidade suficiente para sair do tubo, eu só pude ver o lip no último minuto e pensei que poderia ter uma chance”, relata Jordy.

“Às vezes você tem que arriscar pelo prêmio. Então eu tentei… E acabou com uma cirurgia (risos). De qualquer forma, minha reabilitação está indo extremamente bem. Estou caminhando e tenho bastante amplitude de movimento. Já se passou um mês após a cirurgia e estou super animado com tudo que está por vir”.

Após os Jogos de Tóquio, Jordy Smith está escalado para a sétima bateria do Open Mexico em Barra de La Cruz, Oaxaca. Ele enfrenta o italiano Leonardo Fioravanti e o australiano Jack Freestone na primeira fase. Confira aqui a lista completa de confrontos.