Trip dos sonhos

De Camburi às Maldivas

Galera do Litoral Norte de SP desbrava ondas grandes e perfeitas nas Ilhas Maldivas.

0

Que surfista não sonha em ir às Maldivas e conhecer este lugar maravilhoso com suas águas claras, ilhas e ondas potentes com fundo de coral?

Com esse propósito, saímos de Camburi (SP) no fim de tarde do dia 8 de outubro em direção ao aeroporto internacional de Guarulhos, onde encontramos os outros tripulantes para nossa aventura.

Após 14 horas de voo, chegamos ao Qatar. Logo corremos para o próximo embarque com destino a Malé, lá estavam nos esperando Wenderson Biludo e Wellingthon Reis que já estavam embarcados e desfrutando das ondas deste paraíso.

No primeiro dia já pegamos ondas com um metro e meio em Sultans, direita forte e perfeita com sua bancada de coral.

Visitei para conhecer e acabei com alguns pequenos cortes nos pés. Ao voltar ao barco todos estavam em estado de êxtase e com a certeza de estar em um paraíso do surfe, um verdadeiro mergulho dentro de um sonho.

No terceiro dia seguindo a tradição de quando chego em algum pico o mar em Sultans foi para três metros, mostrando todo seu potencial em um dia épico.

Essa foi a onda da viagem, com observação deciframos como usar seu canal com uma certa dose de segurança evitara de tomar algumas ondas na cabeça, aproveitando a energia para pegá-las.

Entre uma bateria e outra encontramos com os ilustres golfinhos, dezenas ou até centenas deles. A convivência no barco da Nivana foi ótima, com muito companheirismo e amizade, um encontro de gerações do surfe e de modalidades, pranchinhas, longboards e Sups, em que todos aprendiam e compartilhavam conhecimento com muita naturalidade e atenção.

Muito conforto e com uma tripulação atenciosa e preocupada com todos os detalhes, surfamos ainda em Chikens que estava com muita correnteza e vento tornando a pratica do surfe impossível naquele momento.

Conhecemos Ninjas, uma ondinha divertida, mais fácil para dar uma aliviada pra galera. Onda boa para os iniciantes e longboards, Sups, onde nos deparamos com um final de tarde espetacular.

Ao som do sino o dia a dia acontece. A hora da alimentação ou a próxima queda, todos atendem com agilidade, uma experiencia incrível que recomendo para todos. Para os iniciantes é importante ter o suporte de instrutores para acompanhar, passar segurança, pois as ondas são perfeitas mais muito potentes.

O mergulho é uma opção para dias com menos ondas, um mundo diferente, lindo, vivo.

Finalizamos nossa viagem com sentimento de que encontramos o que viemos buscar, mais um grau na faixa, mais uma aventura realizada.

Sentindo a presença de jesus agradeço toda a proteção e partimos de volta para nosso paraíso do dia a dia: Camburi.