Em busca de um sonho

Depois de sofrer acidente em session de surfe na praia do Madeiro (RN) e ficar tetraplégico, Plínio Melo faz vaquinha virtual para comprar cadeira elétrica e carro adaptado: "Quero ver o mar. Sou surfista”.

0
Plínio Melo faz vaquinha virtual para comprar cadeira elétrica e carro adaptado.

Há 14 anos, um acidente em uma sessão de surfe na Praia do Madeiro, pico próximo à Pipa (RN), deixou o pernambucano Plínio Melo tetraplégico. Plínio tinha 25 anos e morava na região, onde dava aulas de surfe.

Durante todo esse tempo, ele ficou internado em três hospitais diferentes, até que finalmente pudesse retornar pra casa.

Agora, o pernambucano tenta realizar um sonho, e para isso, lançou uma vaquinha virtual. Plínio deseja comprar uma cadeira de rodas elétrica e um transporte adaptável para poder levá-la. “Tenho um sonho de passear, viajar e ver coisas que há muito tempo não vejo, além de poder palestrar e falar dos ensinamentos que esses 14 de anos de internamentos geraram para minha vida e crescimento”, conta.

De acordo com o pernambucano, a cadeira vai lhe proporcionar autonomia para poder passear e se locomover por conta própria com comando pelo queixo.

“O carro ideal seria um modelo FIAT Doblò usado, para poder fazer a adaptação necessária”, diz Plínio.

Em entrevista ao jornalista Alexandre Gondim, do Jornal do Commercio, o pernambucano falou que é fã dos campeões mundiais Gabriel Medina e Italo Ferreira, e que se inspira no lendário Taiu Bueno: “Eu amo a natureza, a vida e as pessoas. Sou fã de Gabriel Medina e Italo Ferreira. Me inspiro em Taiu Bueno, que teve o mesmo acidente que eu e conseguiu voltar a surfar com uma prancha adaptada, dirige um carro adaptado, anda com cadeira elétrica e teve duas filhas após o acidente. Quero ver o mar. Sou surfista”, finaliza Plínio Melo, que já foi visitado por atletas como Eraldo Gueiros e Aldemir Calunga.

Atual campeão mundial da WSL, Italo gravou um vídeo pedindo que seus seguidores apoiem a campanha de financiamento coletivo, e também se comprometeu a ajudar Plínio.

Para colaborar, basta doar qualquer quantia pelo site Vakinha.com.br. Se quiser entrar em contato com Plínio, envie mensagem para @_plinio.melo no Instagram ou para o telefone (81) 98364-3730.

View this post on Instagram

@italoferreira campeão mundial 2019.

A post shared by Plinio Melo (@_plinio.melo) on

View this post on Instagram

http//vaka.me/1126925

A post shared by Plinio Melo (@_plinio.melo) on

View this post on Instagram

vaka.me/1126925

A post shared by Plinio Melo (@_plinio.melo) on