Maior onda em Nazaré

Sebastian é novo recordista

Alemão Sebastian Steudtner quebra recorde mundial de maior onda surfada na história, com bomba estimada em 26,21 metros em Nazaré, Portugal.

0

Sebastian Steudtner é o novo recordista mundial, com a maior onda já surfada na história. Puxado de tow-in por Alemão de Maresias em Nazaré, Sebastian pegou uma onda estimada oficialmente em 26,21 metros em outubro de 2020. E assim registrou seu nome no livro dos recordes. O anúncio foi feito nesta terça-feira (24), depois de devidamente homologado pela Liga Mundial de Surf e validado pelo Guinness World Records.

Depois de Garret McNamara em 2011 com uma onda de 24 metros, foi a vez de Rodrigo Koxa, em 2017, com uma onda de 24,38 metros. Maya Gabeira, única surfista mulher a ser recordista nesta categoria, é detentora de duas marcas no livro dos recordes. Uma em 2018 e outra em 2020, com ondas de 20,72 metros e 22,4 metros respetivamente, batendo assim o seu próprio recorde.

Hoje aconteceu a cerimônia de atribuição do certificado ao surfista alemão pela onda. O atleta do Big Wave Tour recebeu o certificado na cidade onde vive: Nazaré, palco indiscutível de ondas gigantes em Portugal.

A avaliação da onda foi feita por meio de frames das filmagens e corrigida geometricamente com base na câmera e sua inclinação.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Beachcampt (@beachcampt)