Imersão em Bombinhas

Nova edição do Swell Evolutivo rola entre os dias 4 e 6 de dezembro, na Praia de Mariscal, Bombinhas (SC).

0

Depois de uma edição voltada às mulheres e finalizada com sucesso na Praia do Rosa, Imbituba (SC), o Swell Evolutivo desembarca na Praia de Mariscal, Bombinhas (SC), entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Serão três dias de confraternização e treinamentos voltados à evolução da performance como um todo. O encontro tem o intuito de passar todo conhecimento possível sobre o oceano, além de mostrar a importância da escolha do equipamento ideal.

“A imersão Swell Evolutivo estimula a prática de esportes na linha de arrebentação como busca de um contato estreito com a natureza”, destaca Sandro Guanais, organizador do evento.

“Usamos o surfe e suas modalidades como elemento incentivador de um estilo de vida lúdico, seguro e saudável. O formato do evento consiste em uma vivência com foco na evolução do surfe dentro e fora da água”, acrescenta Guanais, que é instrutor de surfe e SUP certificado pela ACES (Associação Catarinense das Escolas de Surf).

Cartaz do Swell Evolutivo 2020 em Bombinhas.

O Swell Evolutivo traz a abordagem dos seguintes assuntos:

– Monitoramento do oceano e sua importância: Sandro Guanais aponta a importância de conhecer o oceano e seus segredos através da geração de ventos, formação das ondas e medições usadas pelo Wavewatch III, o modelo de previsão oficial da NOAA.

– Chemistry Demo Session Tour: test drive das pranchas da marca californiana Chemistry, do renomado shaper Jason Bennett, considerado um dos melhores da atualidade.

– Instrutor Diego Maestri: certificado monitor de ondas, ACES e Método Arthur Phillipi, Diego Maestri promove três dias de trabalhos com foco na evolução da performance para praticantes dos níveis intermediário e avançado.

– Big Z: Eli Júnior, carismático e experiente pescador, instrutor certificado pela ACES, além de monitor certificado e proprietário da escola de surfe Big Z, comanda aulas para os iniciantes e pessoas que nunca tiveram contato com o esporte. A organização vai disponibilizar todos os equipamentos necessários.

– Yoga: aulas diárias de yoga com Ju Candido, carismática e querida surfista, além de monitora de ondas certificada.

– Aulas com o professor André Costa, da Studio Flow, trazendo a importância da preparação física voltada ao surfe.

Mariscal recebe nova edição do evento.Marília Borges
Mariscal recebe nova edição do evento.

“Também teremos debates sobre o entendimento costeiro com a geógrafa Pamela Chan e resgate na linha de arrebentação, primeiros socorros e correntes de retorno, com o renomado guarda-vidas Allan Direnger”, revela Guanais.

Para finalizar, o legend Neco Costa fala de sua trajetória no mercado surfe desde os anos 80, contando a evolução das empresas ligadas ao esporte.

O grupo Monitores de Ondas já difundiu seus conhecimentos sobre o oceano em todo o Brasil e certificou 736 pessoas. As ações serão fotografadas e filmadas pela produtora oficial do projeto, Views of The Ocean, que fará o vídeo do free surf e do encontro com a participação de todos.

As inscrições estão abertas no site Monitores de Onda. Para saber mais e conhecer o cronograma, siga a página @monitoresdeonda no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Monitores de ondas (@monitoresdeondas)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Monitores de ondas (@monitoresdeondas)