Mormaii Longboard Classic

Conheça os campeões

Pedro Agrifoglio vence categoria Open do Mormaii Apresenta Longboard Classic na Praia do Rosa, Imbituba (SC).

0

A paradisíaca Praia do Rosa (SC) recebeu o evento Mormaii Longboard Classic PDR, que contou com 76 atletas divididos em oito categorias, sendo duas femininas de longboard iniciante e open, e mais cinco de longboard masculino: Open, Master, Gran Master, Iniciantes e Local, além de uma categoria open de SUP.

No domingo (24/04) o mar estava perfeito para a realização da competição. Com ondas de 1 metro na série, que quebravam lisas e abriam na bancada do Rosa Norte, a galera mostrou muita técnica e deu show de surfe durante todo o dia.

Destaque para Yan Nobre, que faturou a categoria Local e deu muito trabalho na categoria principal entre os pranchões, ficando em segundo lugar na Open, que foi vencida pelo experiente atleta Pedro Agrifoglio. Ele faturou um lindo longboard clássico da “Foguinho Surfboards Design”. Completando o pódio na Open tivemos Luciano Botelho (Bombinhas) na terceira colocação e Tiago Lima (SP) na quarta.

A categoria Local foi vencida pelo Yan Nobre. Completaram o pódio Pedro Agrifoglio em segundo, Gabriel Vicente em terceiro e Orelha em quarto.

Com atletas de quatro estados do Brasil, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo e atletas da Argentina, quem levou a melhor na categoria Master foi o paranaense Marcio Costa (Kebra), que demonstrou muito controle e técnica e faturou um Longboard novinho. Completaram o pódio Gabriel Vicente em segundo, Fred do Lola em terceiro e José Frias em quarto.

Na categoria Gran Master, rolou a presença de grandes lendas do surfe do longboard, que já fizeram história no surfe pelo Brasil e internacionalmente. Em uma bateria de peso e linda de se ver, quem levou a melhor foi o experiente Marcio Vilela, seguido por Charles Nobre em segundo, Maneco do rosa em terceiro e Marcelo Lima em quarto.

Na categoria Iniciantes, quem venceu foi o atleta local Ruan Madri, com Raberão em segundo, Miguel Madri em terceiro e completando o pódio em quarto o atleta Peterson Xavier (Florianópolis).

Na Iniciantes Feminino, surfou com muita leveza e faturou a primeira colocação a atleta Camille, seguida por Khetlen em segundo, Larissa Dambroso em terceiro e Luiza Tegon em quarto.

A grande campeã da Open Feminino foi atleta Maya Nobre, que achou duas ondas boas para vencer, deixando Monique Garcia (Itapirubá) na segunda colocação, Vanessa Castilho (Balneário Camboriú) em terceiro e a legend Tania Candemil na quarta colocação.

A galera do SUP também quebrou nas ondas do Rosa Norte. Os atletas tiveram performances de tirar o fôlego, inclusive com a melhor nota do evento feita pelo atleta Adriano Trinca Ferro (8.83) de Balneário Camboriú e o melhor somatório do evento também veio do SUP, com o atleta Carlos Veloso (15.10) na semifinal, também de Balneário Camboriú.

Na final, quem levou a melhor foi o Adriano Trica Ferro, grande campeão, deixando Betão Vicentin (Florianópolis) em segundo, Marco Kertichka (Navegantes) em terceiro e Carlos Veloso em quarto.

O evento contou com o patrocínio de Mormaii e Foguinho Surfboards Design, e os apoios da Prefeitura de Imbituba, Fazenda do rosa, Maram Beach, Rancho do Surfe, Dog door, DAS, Pavani, Casa das Pranchas, Teccel, Nanopoxy, Beach Life, Ibira Board Shop, Imbiwave, Linda Guria, Rosa Shore, Cheiro Verde Restaurante, Lola resto Bar, amendoins Dada, Dado Beer, Escola de surfe Rosa Norte, Pousada Morada das palmeiras e Descanso do rei. Evento homologado pela Federação Catarinense de surfe (Fecasurf).

De acordo com a organização do evento a próxima etapa já está agendada para acontecer no mês de setembro, ainda sem data confirmada.

Resultados oficiais

Open Masculino
1 Pedro Agrifoglio – 11,37
2 Yan Nobre – 10,74
3 Luciano Botelho – 6,53
4 Tiago Lima – 6,17

Master (35+)
1 Marcio Costa – 11,60
2 Gabriel Vicente – 9,73
3 Fred Lola – 8,50
4 José Frias – 8,50

Gran Master (45+)
1 Marcio Vilela – 11,13
2 Charles Nobre – 10,10
3 Maneco – 7,37
4 Marcelo Lima – 6,37

Local
1 Yan Nobre – 13,37
2 Pedro Agrifoglio – 12,67
3 Gabriel Vicente – 11,10
4 Orelha – 8,60

Iniciantes Masculino
1 Ruan Madri – 9,23
2 Raberão – 6,06
3 Miguel Madri – 5,20
4 Peterson Xavier – 3,33

Iniciantes Feminino
1 Camille – 8,50
2 Khetlen – 5,33
3 Larissa Dambroso – 4,30
4 Luiza Tegon – 3,70

Open Feminino
1 Maya Nobre – 11,17
2 Monique Garcia – 7,44
3 Vanessa Castilho – 6,84
4 Tania Candemil – 5,37

SUP Open
1 Adriano Trinca Ferro – 14,16
2 Betão Vicentin – 10,67
3 Marco Kertichka – 6,20
4 Carlos Veloso – 5,00