Litoral Norte de SP

Ventania provoca destruição

Ventania no Litoral Norte de SP atinge galpões no porto, destelha casas e deixa uma pessoa ferida.

0

A ventania que chegou com a frente fria na noite desta quarta-feira (10) causou estragos no Litoral Note de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, foram registrados ventos de até 90 km/h.

A cidade mais afetada foi São Sebastião, onde a ventania deixou uma pessoa ferida, destelhou casas e prédios da prefeitura. A travessia de balsa está suspensa até o início da manhã desta quinta-feira (11) por causa dos fortes ventos.

A Defesa Civil havia emitido um alerta por causa da passagem de um ciclone extratropical com a frente fria que traria ventos intensos, principalmente nas cidades do litoral.

Segundo a Defesa Civil, a cidade mais atingida no litoral foi São Sebastião. Na cidade houve 30 quedas de árvores, sete delas em cima de imóveis.

Em um dos acidentes, uma árvore atingiu um ônibus e uma adolescente ficou ferida. Ela teve de ser resgatada e foi encaminhada ao hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Diversos prédios da prefeitura foram atingidos, entre eles unidades de saúde e o paço municipal.

A Defesa Civil informou que com a ventania galpões do Porto de São Sebastião também foram atingidos e houve problema com as cargas que estavam no local.

De acordo com a Secretaria de Transportes, dois galpões que tinham estrutura de lona foram derrubados e outros quatro foram parcialmente afetados.

Mais estragos no Litoral

Em Caraguatatuba foram registradas ao menos 10 ocorrências, a maioria de queda de árvores. Um posto de gasolina na cidade teve o telhado levado pelo vento e o espaço de eventos foi descoberto pela ventania.

Em Ilhabela foram 15 ocorrências entre quedas de árvores e destelhamentos. Uma casa teve dois cômodos completamente destelhados com a força do vento. Uma árvore caiu sobre a rede elétrica.

Em Ubatuba, a Defesa Civil atendeu 12 ocorrências. Entre elas, duas quedas de árvores em cima de casas. Apesar disso, ninguém ficou ferido. As demais árvores caíram em cima de estradas e ruas.

Segundo a Defesa Civil, todas as equipes estão nas ruas e trabalham junto às prefeituras para limpeza e desobstrução de áreas.

Fonte G1