Santos

Liberação em pauta

"Existe uma expectativa grande." Prefeito Paulo Alexandre Barbosa indica possível liberação do surfe em Santos (SP).

Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa indicou, no último domingo (14), uma possível liberação da faixa de areia e do calçadão da orla da cidade. Segundo o chefe do executivo, a medida acompanha a flexibilização da fase laranja do Plano São Paulo.

Barbosa realizou uma live em suas redes sociais para falar sobre o andamento da reabertura econômica do município e o enfrentamento ao coronavírus. Segundo o prefeito, há expectativas de um plano sobre a flexibilização gradual das praias.

Inicialmente, a ideia segue a mesma da prevista em Guarujá, a partir desta semana, para práticas esportivas individuais, com restrição de horários, seguindo as orientações de distanciamento.

“Existe uma expectativa grande. Nosso objetivo é, em um primeiro momento, flexibilizar para atividades físicas, que é questão de saúde. Não é para montagem de barracas, permissão de ambulantes ou esportes coletivos. Apenas para atividades individuais, na areia e, também, no calçadão. Mantendo os indicadores, esperamos em breve ter novidades em relação a isso”, afirma Barbosa.

O decreto municipal que proíbe a circulação de pessoas na faixa de areia e no calçadão em toda extensão da orla da cidade está em vigor desde 20 de março. A medida é de prevenção para evitar a transmissão da Covid-19.

Mesmo com o decreto municipal em vigor, desde seu início, tem sido normal a presença de munícipes nessas áreas restritas no momento. Nos dias de sol, principalmente, chamou-se a atenção pela aglomeração de pessoas em meio a pandemia.

Durante todo o período, equipes da Guarda Municipal estão trabalhando com ações de fiscalização e orientação a população que são flagrados frequentando a área da praia e do calçadão da orla.

Fonte A Tribuna

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)