Lenda do shape

Adeus, Geoff McCoy

Considerado inovador, criativo e eficiente, lenda do shape Geoff McCoy falece aos 79 anos na Austrália.

Geoff McCoy, renomado shaper e designer australiano, faleceu nesta terça-feira(23) em sua residência em Byron Bay, Austrália, aos 79 anos.

Sua morte foi marcada por uma onda de homenagens da comunidade do surfe, incluindo palavras emocionadas de Cheyne Horan, ex-integrante da equipe da McCoy Surfboards e quatro vezes vice-campeão mundial.

“Desde o início era você e eu contra o mundo, tanta resistência a todos os nossos desenvolvimentos, e hoje nossos designs estão em quase todas as pranchas… Descanse em paz… sempre mantendo a vibração viva… Amo você”, escreveu Horan.

Nascido em Gosford, New South Wales, em 1948, McCoy começou a shapear aos 17 anos, tornando-se um dos primeiros australianos a produzir pranchas twin-fin. Sua inovação mais notável veio em 1980 com o modelo “Lazor Zap”, que permitiu um surfe mais radical com um nariz mais afiado e um rocker mais acentuado.

A McCoy Surfboards, fundada por McCoy em 1970, tornou-se extremamente popular, mas enfrentou dificuldades financeiras e faliu em 1984. Apesar disso, McCoy continuou a shapear e deixou um legado duradouro no mundo do surfe.

Descanse em paz, Geoff McCoy, sua criatividade e visão serão lembradas para sempre.

Fonte Swelnet

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)