Laguna

Prefeitura barra o surfe

Laguna é mais um município do litoral sul catarinense a proibir o surfe em meio à pandemia.

Assim como em Imbituba, a Prefeitura de Laguna (SC) também emitiu um novo decreto proibindo a prática do surfe para conter a disseminação do novo coronavírus.

No ofício divulgado no último domingo (19), o prefeito Mauro Vargas Candemil barrou atividades esportivas nas praias do município do litoral sul catarinense.

As medidas são de caráter de emergência e passam a valer a partir desta segunda-feira (20). O prazo é de 14 dias.

Na sexta-feira (17), o governo de Santa Catarina já havia publicado um decreto com medidas mais restritivas para sete regiões do estado, incluindo Laguna, que estão em situação mais grave por causa da Covid-19.

Clique aqui para ler o decreto na íntegra.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.