Ingrid Alexandra

Princesinha do surfe

Princesa da Noruega, Ingrid Alexandra é campeã nacional de surfe, uma paixão que divide com toda a família.

Futura rainha da Noruega, a princesa Ingrid Alexandra é a primogênita do príncipe herdeiro Haakon e Mette-Marit. Ela está atrás apenas do pai na linha de sucessão ao trono norueguês.

A adolescente de 17 anos tem uma paixão que divide com os familiares: o surfe. Em outubro do ano passado, ela saiu vitoriosa de uma competição nacional do esporte e celebrou ao lado dos familiares.

Ao ascender ao trono, a jovem fará história por ser a segunda mulher a comandar o cargo. A última rainha na liderança do posto foi Margaret, no século 15.

Ingrid Alexandra demonstra interesse por esportes, e foi convidada a acender o caldeirão olímpico na abertura dos Jogos de Inverno em Lillehammer em 2016. Além do surfe, a princesa pratica esqui e kickboxing. Ações em prol dos animais e de proteção ao meio ambiente fazem parte dos compromissos dela.

A princesa testou positivo para o Covid-19. Segundo a imprensa, os pais e o irmão mais novo da futura rainha, o príncipe Sverre Magnus, fizeram exames, e os resultados deram negativo. Mesmo sem apresentar diagnóstico positivo, o restante da família terá de cumprir quarentena.

A princesa é a primeira integrante da família real norueguesa a ser infectada com o vírus. Até a data, a Casa Real não havia divulgado se Ingrid Alexandra tinha sido vacinada.

Fonte Claudia Meireles / Metrópoles

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)