Swell Evolutivo

Bombinhas na vibe

Nova edição do Swell Evolutivo é realizada com sucesso na Praia de Mariscal, Bombinhas (SC).

Foi encerrada no último domingo (6), em Mariscal, Bombinhas (SC), mais uma edição do Swell Evolutivo. Muito surfe e céu azul marcaram o início dos trabalhos na sexta-feira (4) na praia de Quatro Ilhas, reduto da família Muniz.

Pai dos atletas Alejo e Santiago, o mestre Rubens Muniz iniciou os trabalhos com muita sabedoria. Já no sábado começou a tempestade, mas isso não impediu que a evolução continuasse a todo vapor com a escola de surfe do Big Z iniciando os novos surfistas.

Além disso, o método MAP Técnica, somado ao Studio Flow, também deu continuidade à evolução dos participantes com o entendimento e a importância da preparação física para o surfe. As pranchas de equilíbrio do Projeto Daza Balance também ajudaram nisso. Mesmo com muita chuva, o dia foi de surfe e de confraternização com isca de peixe e cerveja DadoBier à noite.

No domingo, São Pedro não deu trégua, mas o mar estava bem generoso na praia do Atalaia, que proporcionou a melhor sessão de surfe do final de semana. Na parte da tarde rolou a tradicional mariscada do Big Z. Através da Super Náutico, os participantes foram certificados e premiados com camisas de surfe, ponchos, capas toalha e parafinas Magnet Wax.

O Swell Evolutivo em Bombinhas também contou com a parceria da Maná Hospedagem, do casal Henrique e Bianca.

Para saber mais, siga o perfil @monitoresdeondas no Instagram.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)