Rio de Janeiro

Barco encalha na Reserva

Escuna proveniente de Porto Seguro (BA) é encontrada semidestruída na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Uma escuna foi encontrada encalhada e semidestruída na Praia da Reserva, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ), na manhã da última segunda-feira (7).

A tripulação havia sido salva por pescadores na tarde da última quarta (2), quando o barco original de Porto Seguro (BA) começou a afundar.

A escuna “Harca” saiu da Costa Verde, litoral fluminense, em direção a Niterói e depois partiria para Salvador. No percurso, na altura da Praia da Macumba, uma das madeiras laterais se soltou, fazendo com que a água entrasse na embarcação.

Os quatro tripulantes emitiram um pedido de socorro, que foi atendido por um barco de pescadores próximo ao local.

“Foi Deus que mandou a gente para lá. Estávamos o dia todo sem comer, não levamos comida, mas fomos ficando, não estava ‘batendo’ muito peixe. Às 17 horas, os caras sinalizaram e mesmo bem distantes conseguimos resgatá-los. Já estava a metade da escuna dentro d’água, tinha quebrado o fundo”, afirma um dos pescadores que resgatou o grupo em depoimento ao site G1.

Os donos da escuna contaram que a embarcação era usada para eventos e passeios turísticos e que desde quarta-feira tentavam resgatar o barco. Eles chegaram a contratar uma traineira, mas o trabalho foi impedido pela Marinha.

Fonte G1

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.