Avião cai na Indonésia

Aeronave da companhia Sriwijaya Air desaparece neste sábado (9) logo após decolar de Jacarta com 62 pessoas a bordo.

0
Aeronave some logo após decolar do aeroporto de Jacarta.

Um avião caiu neste sábado (9) na Indonésia logo após decolar do aeroporto de Jacarta, capital do país. A aeronave da companhia Sriwijaya Air seguia em direção a Pontianak, na ilha de Bornéu, num voo de aproximadamente uma hora e 30 minutos.

O ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya, falou em coletiva que 62 pessoas estavam a bordo, dentre eles 12 tripulantes. Até o momento não existe nenhum indício que determine as causas do acidente. O CEO da Sriwijaya Air disse que o avião estava em boas condições.

Exército, helicópteros, navios de resgate e mergulhadores trabalham em busca de sobreviventes. Neste domingo, pertences e partes de corpos foram encontrados na área onde os últimos sinais do voo haviam sido emitidos. Os materiais estão sendo levados para para um posto de primeiros socorros no porto principal de Jacarta. As duas caixas pretas também foram encontradas neste domingo.

A aeronave sumiu dos radares por volta das 14:40 no horário local, 4:40 de Brasília, quando sobrevoava o mar de Java. De acordo com o site Flightradar24, que monitora voos de todo o mundo, o avião perdeu 10 mil pés de altitude em menos de um minuto.