Mordida de tubarão

Incidente em Noronha

Bodyboarder é mordido ao cair em cima de tubarão na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

0
Cacimba do Padre recebe etapa do QS a partir de terça-feira (19).Aleko Stergiou
Cacimba do Padre recebe etapa do QS a partir de terça-feira (19).

O bodyboarder Vinícius Cavalcanti, 31 anos, foi mordido por um tubarão da espécie limão na tarde desta quinta-feira (14) na Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE).

Com ferimentos no rosto, pescoço e orelha, ele foi levado pela esposa ao Hospital São Lucas e encontra-se lúcido e em estado estável.

Vendedor de açaí na Cacimba, Vinicius aproveitou o fim de tarde para surfar. Ao levar uma vaca, ele acabou caindo em cima do tubarão, que o mordeu com o choque.

Segundo relato de moradores locais, a maré estava bem seca no momento do incidente e a água com muita sardinha, o que pode ter atraído o tubarão.

“Meu marido me contou que estava surfando, quando caiu e o tubarão o abocanhou. A mordida pegou no supercílio, orelha, no queixo e no pescoço. Sangrava muito”, relatou Juliana Cavalcanti, esposa de Vinicius, ao portal G1.

Nota oficial Ainda de acordo com o G1, a Administração de Fernando de Noronha divulgou uma nota oficial lamentando o episódio e afirmou que a superintendência de saúde da ilha está “em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação do rapaz”.

O texto afirma que foi convocada uma reunião com os organizadores do Hang Loose Pro Contest, com o Corpo de Bombeiros e outras instituições, “para deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento”.

Confira abaixo o relato de Vinícius Cavalcanti em seu perfil no Instagram:

View this post on Instagram

Eu não fui atacado por um tubarão. Eu cai em cima dele, que, fez o que qualquer ser faria, apenas se defendeu! Eu é que fui imprudente! Estava surfando final de tarde, junto a um cardume de sardinhas, e, mesmo após ver que tinha tubarão na água, continuei ali. E, sabe de uma coisa? Mal posso esperar para estar dentro daquele lugar maravilhoso, pegando essas ondas lindas! Sendo feliz, me conectando ao oceano. O que aconteceu foi um incidente, apenas isso! Aprendi bem a lição, não surfo mais final de tarde, com os bichos ali, se alimentando. Mas, enquanto tiver saúde vou pegar onda, eu preciso do mar! Gostaria de agradecer a toda a equipe do hospital São Lucas, cara, vocês foram demais! Um cuidado e carinho que afloraram em mim uma gratidão sem tamanho. Dr. Milton, Dra Carol e toda a equipe, todo o tempo agindo munidos de muito amor e cuidado por mim! Nunca vou esquecer vocês! #oraprajahqueeleprove #bodyboard #bodysurf #noronha #tovivo

A post shared by Carlos Vinícius (@mai_zenn) on