Clássico ganha versão

Música de Bob Marley, Three Little Birds ganha versão ska com participação de Ziggy Marley e Ringo Starr.

0
Ziggy Marley (à esq.) e Ringo Starr (dir.) participam de lançamento da banda Toots and The Maytals.

Ringo Starr é o percussionista de uma nova versão do clássico de Bob Marley “Three Little Birds”, feita pelos veteranos do reggae Toots and The Maytals.

Clique aqui para escutar

A música já está em todas as plataformas de streaming de música e é o terceiro – e último – single que precede o novo disco da banda de Toots Hibbert. O álbum Got To Be Tough chega ao mundo em 28 de agosto pelo selo Trojan Jamaica/ BMG Records.

A nova “Three Little Birds” também conta com a participação especial de um dos filhos de Bob, Ziggy Marley, na voz. A guitarra fica por conta do filho de Ringo, Zak Starkey – baterista do The Who e co-fundador do selo Trojan Jamaica ao lado da poderosa Sharna “Sshh” Liguz – e a bateria é assinada pelo jamaicano Sly Dunbar, da famosa dupla Sly & Robbie. Timaço!

A faixa é funky, com sabor ska e guiada por um naipe de metais; uma vibe totalmente diferente da versão original. A canção “Three Little Birds”, de Bob Marley and The Wailers, foi lançada em 1977, no álbum Exodus. Curiosamente, em 1980 foi relançada e atingiu o Top 20 nas paradas musicais do Reino Unido, acompanhando a explosão do reggae na música britânica.

Toots Hibbert é mestre em criar um tipo de música de resistência, que harmoniza raiva e sensibilidade chamando atenção para as injustiças sociais. Os dois singles anteriores do disco Got To Be Tough ganharam videoclipes de animação. Assista abaixo:

Got To Be Tough:

Warning Warning: