Wavegarden The Cove

Melbourne recebe piscina

Empresa anuncia a construção de piscina de ondas com a tecnologia da Wavegarden em Melbourne, Austrália.

3
Empresários da Urbnsurf em ato simbólico: previsão para lançamento da Wavegarden em Melbourne é em 2019.

Em abril de 2016, a empresa Urbnsurf anunciou que iria construir uma piscina de ondas nos arredores do aeroporto de Melbourne, na Austrália. Até agora a obra ainda não saiu do papel, mas, segundo a companhia, o dinheiro finalmente foi arrecadado (US$ 28 milhões) e a obra vai começar em março.

Se confirmado, será a primeira Wavegarden com a tecnologia The Cove construída no mundo (um modelo de testes fica no País Basco, Espanha). De acordo com a Urbnsurf, a piscina pode liberar 1000 ondas de até 2 metros a cada hora, recebendo aproximadamente 90 surfistas neste período em seis diferentes seções.

Para se ter uma ideia, a onda de Kelly produz em média 12 ondas por hora, ou um tubo perfeito a cada cinco minutos. A tecnologia The Cove é totalmente diferente, mas deve ser a principal rival do Surf Ranch nos próximos anos.

A Urbnsurf diz ainda que a construção vai gerar 300 empregos temporários, 50 fixos (quando aberta) e deve injetar mais de US$ 267 milhões na economia local nos anos seguintes. A empresa afirma também que o lucro será revertido para projetos semelhantes em Perth e Sydney.

Fonte Surfline