Ondas artificiais

Japão cobiça o rancho

Japão pode ser o próximo país a receber piscina de ondas desenvolvida por Kelly Slater.

Conforme adiantou o Waves em outubro do ano passado, o Japão pode estar construindo uma franquia do Surf Ranch, a piscina de ondas desenvolvida pela Kelly Slater Wave Company.

Segundo o jornal japonês Mainichi, a piscina ficaria localizada nos arredores de Tóquio, em Kisarazu City, em uma área de 57 hectares que ainda é mantida sob sigilo.

Também de acordo com o jornal, a construção do novo Surf Ranch começaria em setembro deste ano e seria finalizada em dezembro de 2019, a tempo para as Olimpíadas.

Apesar disso, em entrevista recente o presidente da ISA Fernando Aguerre garantiu que o surfe nos Jogos Olímpicos será realizado na praia de Tsurigasaki, pico localizado a 60 quilômetros da capital japonesa.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)