WSL

Pipe e Sunset garantidos no CT

World Surf League anuncia aprovação de licenças no Havaí e confirma Pipeline e Sunset até 2024.

0
Pipeline confirmada nas próximas temporadas da elite mundial.

A World Surf League anunciou que Pipeline e Sunset abrirão os circuitos das próximas três temporada do Circuito Mundial (CT), depois de aprovar as licenças de realização dos eventos no Havaí. Pela primeira vez as mulheres também competirão em um evento inteiro do CT na Rainha do North Shore de Oahu: Pipeline.

A WSL também trouxe novidades sobre o circuito da divisão de acesso, o QS. Haleiwa finalizará a série de oito eventos especiais, as provas CS (Challenger Series), enquanto Sunset terá disputas do Regional Qualifying Series, que oferece vagas para o CS. Todos os eventos terão disputas masculinas e femininas, com premiações iguais.

Sunset confirmada no calendário do CT para as próximas três temporadas.

WSL e Vans – Tradicionalmente o Pipe Masters acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro, porém quem ganhou o direito de organizar um evento nessa data foi a Vans. Poucas licenças estavam disponíveis e as duas empresas fizeram suas solicitações separadamente. A Vans acabou ficando com a data, por ser a detentora da marca “Pipe Masters”.

“Embora a WSL esteja desapontada por não ter recebido a licença de Pipeline em dezembro, o que teria beneficiado os surfistas do Havaí, tanto os homens quanto as mulheres, que buscam pontos de QS regionais, estamos ansiosos para trabalhar junto com a Vans no futuro do evento”, divulgou a World Surf League.

A programação completa da temporada 2022 será divulgadas nos próximos meses.