Gold Coast Pro 2026

Previsão excelente para etapa

Previsão indica altas ondas nos seis dias iniciais da janela do Gold Coast Pro 2026, terceira etapa do CT na temporada, que acontece nas ondas de Snapper Rocks, Austrália. Primeira chamada acontece na quinta-feira (30), às 18h30 (de Brasília).

A previsão das ondas para o Gold Coast Pro 2026 está excelente. A janela abre na próxima quinta-feira (30) e os seis primeiros dias devem ter direitas de alto nível em Snapper Rocks, palco do evento localizado em Queensland, Austrália. A primeira chamada acontece às 18h30 (de Brasília).

As melhores direções de swell para Snapper Rocks são Leste/Nordeste e Leste/Sudeste. O pico funciona de gala com vento fraco Sudoeste ou Sul e na maré de seca para média.

Segundo o Surfline, responsável pelas previsões oficiais da World Surf League, Snapper Rocks deve apresentar uma sequência consistente de boas ondas ao longo de vários dias. A etapa tende a começar com cerca de 1 metro, com aumento já na metade do segundo dia. A previsão indica que o swell pode ultrapassar 1,5 metro entre o terceiro e o sexto dias da janela do evento.

Brasil na etapa – O Brasil participa do evento com dez surfistas. Mateus Herdy é o único a competir pela primeira fase. Ele encara o australiano Reef Heazlewood. Os outros oito homens e Luana Silva estreiam na etapa no Round 2.

Títulos brasileiros em Snapper – O Brasil tem cinco vitórias em etapas da elite e uma no Challenger Series disputadas na Gold Coast. Líder do ranking, Gabriel Medina chega embalado após o vice em Margaret River. Medina foi campeão na prova em 2014, resultado que abriu caminho para o seu primeiro título mundial, o primeiro do Brasil. Filipe Toledo venceu no ano seguinte e em 2025, quando a etapa foi realizada em Burleigh Heads, já que o fundo em Snapper Rocks estava muito ruim.

Em 2019 foi a vez de Italo Ferreira ficar com o troféu de campeão. No final daquele ano ele comemorou seu título de melhor surfista do planeta. A primeira vitória brazuca no pico acontece em 2004, com Jacqueline Silva. Samuel Pupo tem duas finais em Snapper Rocks, mas em eventos do circuito CS. Em 2023 ele foi campeão e no ano seguinte voltou a ser finalista, mas terminou como vice.

Transmissão ao vivo – Todas as etapas do WSL Championship Tour são transmitidas ao vivo no Sportv e Globoplay. As disputas também podem ser vistas pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo, além do Canal da WSL no YouTube.

Bonsoy Gold Coast Pro 2026
Round 1 Masculino

1 Callum Robson (AUS) x Oscar Berry (AUS

2 Mateus Herdy (BRA) x Reef Heazlewood (AUS)

3 Luke Thompson (AFR) x Winter Vincent (AUS)

4 Morgan Cibilic (AUS) x Ramzi Boukhiam (MAR)

Round 2

1 Barron Mamiya (HAV) x Marco Mignot (FRA)

2 Jordy Smith (AFR) x Kauli Vaast (FRA)

3 Italo Ferreira (BRA) x Vencedor da bateria 3 do Round 1

4 Ethan Ewing (AUS) x Rio Waida (IND)

5 Crosby Colapinto (EUA) x Jake Marshall (EUA)

6 Griffin Colapinto (EUA) x Vencedor da bateria 2 do Round 1

7 George Pittar (AUS) x Alejo Muniz (BRA)

8 Kanoa Igarashi (JAP) x Lian O’Brien (AUS)

9 Yago Dora (BRA) x Vencedor da bateria 1 do Round 1

10 Connor O’Leary (JAP) x Joel Vaughan (AUS)

11 Jack Robinson (AUS) x Alan Cleland (MEX)

12 Leonardo Fioravanti (ITA) x Seth Moniz (HAV)

13 Gabriel Medina (BRA) x Vencedor da bateria 4 do Round 1

14 Filipe Toledo (BRA) x Cole Houshmand (EUA)

15 Samuel Pupo (BRA) x João Chianca (BRA)

16 Miguel Pupo (BRA) x Eli Hanneman (HAV)

Round 1 Feminino

1 Francisca Veselko (POR) x Yolanda Hopkins (POR)

2 Sally Fitzgibbons (AUS) Bella Kenworthy (EUA)

3 Vahine Fierro (FRA) x Brisa Hennessy (CRI)

4 Carissa Moore (HAV) x Tya Zebrowski (FRA)

5 Alyssa Spencer (EUA) x Nadia Erostarbe (ESP)

6 Tyler Wright (AUS) x Anat Lelior (ISR)

7 Erin Brooks (CAN) x Stephanie Gilmore (AUS)

8 Sawyer Lindblad (EUA) x Dimity Stoyle (AUS)

Round 2

1 Gabriela Bryan (HAV) x vencedora da bateria 2 do Round 1

2 Caroline Marks (EUA) x vencedora da bateria 5 do Round 1

3 Caitlin Simmers (EUA) x vencedora da bateria 3 do Round 1

4 Bettylou Sakura Johnson (HAV) x vencedora da bateria 7 do Round 1

5 Molly Picklum (AUS) x vencedora da bateria 1 do Round 1

6 Isabella Nichols (AUS) x vencedora da bateria 8 do Round 1

7 Lakey Peterson (EUA) x vencedora da bateria 4 do Round 1

8 Luana Silva (BRA) x vencedora da bateria 6 do Round 1

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)