Teahupoo cancelado

Chumbo agora mira swell

Com cancelamento da etapa do Circuito Mundial em Teahupoo, Lucas Chumbo foca na grande ondulação dos próximos dias.

0
Mesmo com etapa cancelada, Lucas Chumba está otimista para pegar o swell em Teahupoo.

Convidado para participar das triagens do Tahiti Pro 2021, Lucas Chumbo ficou dez dias cumprindo quarentena obrigatória em um barco ancorado na costa de Teahupoo. Mas, no mesmo dia que foi liberado para deixar a embarcação, veio a notícia do cancelamento da prova.

A etapa foi cancelada devido ao aumento de casos de Covid-19 no arquipélago. O governo local decidiu fechar as fronteiras do país. “A situação aqui está ficando feia. Aqui em Teahupoo não tem muitos casos, mas eles fizeram um lockdown e cancelaram todas as competições esportivas”, conta Lucas Chumbo em entrevista exclusiva ao Waves.

Apesar de ter lamentado o cancelamento, Chumbo segue otimista. “Fiquei triste, porque estou treinando e investi para estar aqui. Mas não trocaria por nada, pois acertei em cheio um swell que está entrando. Então estou na esperança de pegar altas ondas e sair de uns tubos gigantes”, conta Chumbo.

A previsão mostra uma boa ondulação para os dias 13, 14 e 15 de agosto. “Ao que tudo indica, até domingo a gente pode surfar. Vamos ver o que vai acontecer. Como estou hospedado no barco Ipanema, só se a polícia vier dentro d’água para não deixar a gente surfar”, conclui.

Mesmo com a possibilidade de não poder surfar, Lucas foi categórico: “Só de estar no Taiti é um prazer. Aqui é um paraíso, é o melhor lugar do mundo. Quero voltar para cá pelo resto da minha vida”.

Confira também a entrevista que Lucas Chumbo deu para Bruno Lemos enquanto estava de quarentena no Taiti.