Surfland Big Waves Brasil

Acompanhe a premiação

Cerimônia revela campeões do Prêmio Surfland Big Waves Brasil em Santa Catarina nesta quinta-feira (2).

Serão conhecidos hoje (2) os grandes vencedores do Prêmio Surfland Big Waves Brasil. A cerimônia de premiação começa às 20h e será transmitida ao vivo no Instagram da @bigwavesbrasil.

O evento será comandado pelo ícone do surfe brasileiro Ricardo Bocão. Durante a transmissão, será oferecida uma jaqueta Corta Vento da Big Waves Brasil para a primeira pessoa a responder corretamente uma pergunta sobre o surfe de ondas grandes.

O objetivo da cerimônia é homenagear e dar visibilidade aos atletas vencedores. Valorizar também os profissionais envolvidos na captação das imagens campeãs.

Dentro da proposta deste empreendimento inovador (piscina de ondas da Surfland), que promete revolucionar e ajudar no desenvolvimento do surfe catarinense e brasileiro, há uma grande responsabilidade socioesportiva, que visa oferecer o espaço como centro de treinamento de escolas de surfe e atletas de alto rendimento.

Mesmo o surfe de ondas grandes sendo uma modalidade diferente à pranchinha, a Surfland não quis ficar de fora deste projeto da Big Waves Brasil (BWB) e se comprometeu em ajudar no desenvolvimento desta modalidade também, oferecendo 30 mil reais em premiação, além de um grande apoio na gestão e execução do projeto.

Garopaba (sede da Surfland) está situada próximo à algumas das maiores ondas do Brasil, como a Praia do Silveira, da Vila, do Cardoso e da Laje da Jagua. O hóspede que estará no empreendimento poderá praticar o big surf na região, se no decorrer da sua estadia uma grande ondulação entrar.

https://www.instagram.com/p/CSmB2A-HuAP/

O Prêmio

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil está distribuindo 30 mil reais em dinheiro, além de produtos/serviços, premiando duas categorias dentro do território catarinense na janela de 18 de junho de 2020 e 18 de junho de 2021: Maior Onda Dropada (em foto) e Melhor Performance em Onda Grande (em vídeo).

Maiores informações poderão ser encontradas no Regulamento Oficial da competição, que está no site.

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil e apresentado pela Mormaii, com copatrocínio da Cervejaria Dado Bier, que ofereceu as transmissões ao vivo.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)