Surf Web Series

Williams leva a melhor

Sebastian Williams vence a etapa mexicana do circuito mundial virtual Surf Web Series (SWS).

0
Sebastian Williams garante vaga na final mundial do SWS.@lucano_hinkle_photo
Sebastian Williams garante vaga na final mundial do SWS.

Atleta da nova geração, Sebastian Williams, 20, venceu a etapa mexicana do circuito mundial virtual Surf Web Series (SWS). Shelby Detmers ficou com título feminino, enquanto David Olivera levou a melhor no bodyboard.

O Pacifico E-Pro México reuniu grandes nomes do país em uma batalha de alto nível nas redes sociais. Pela vitória, Williams também garantiu vaga na final mundial do SWS, marcada para março de 2021.

“É uma plataforma fácil de entender, mas conforme o campeonato vai acontecendo, o nervosismo começa a bater. Havia grandes surfistas inscritos e você nunca sabe quais ondas o oponente apresentará. Como em qualquer evento, você fica bastante nervoso”, declara Williams.

Foi a segunda etapa do SWS nesta temporada no México. Em julho, Jafet Ramos já havia vencido a primeira disputa. Também foi a primeira vez que o evento mexicano reuniu a categoria feminina e bodyboard.

No Brasil, o Surf Web Series foi realizado no mês de outubro com o 51 Ice Pro Brasil. Thiago Camarão venceu a disputa e também se tornou o primeiro campeão profissional virtual da história da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

O segundo colocado Ian Gouveia e os semifinalistas Renan Pulga e Lucas Chumbo também carimbaram passaporte para a final mundial do SWS. A próxima etapa do circuito rola a partir de 7 de dezembro na Austrália.

Calendário do Surf Web Series 2020

Julho: México (campeão Jafet Ramos)
Agosto: África do Sul (campeão Dale Staples)
Agosto: Chile (campeão Guilhermo Satt)
Setembro: Japão (campeão Tenshi Iwami)
Outubro: Brasil (campeão Thiago Camarão)
Novembro: México (campeões Jafet Ramos, Shelby Detmers e David Olivera)
Dezembro: Austrália
Dezembro: Peru
Janeiro 2021: China e Portugal
Fevereiro 2021: Estados Unidos e Havaí