Surf Hauser

Quinta edição em Floripa

Quinta edição do Surf Hauser, camp exclusivo para mulheres, reúne iniciantes e intermediárias na Praia do Campeche, Florianópolis (SC).

A Praia do Campeche, um dos picos mais tradicionais do surfe catarinense, será novamente o ponto de encontro de quem compartilha a paixão pelas ondas. Entre os dias 11 e 13 de abril, acontece a 5ª edição do Surf Hauser, um camp imersivo voltado exclusivamente para surfistas mulheres, que une prática esportiva, conexão com a natureza e desenvolvimento pessoal.

Nesta edição, nove surfistas de diferentes regiões do país participam da experiência, que inclui aulas práticas no mar, sessões de skate simulador, coaching mental, análise de ondas e atividades voltadas ao bem-estar, como massoterapia. O camp é voltado para mulheres nos níveis iniciante e intermediário que desejam evoluir no esporte em um ambiente de apoio, escuta e troca.

Idealizado pela surfista e criadora de conteúdo Gabi Hauser, o evento vai além da técnica. “Mais do que um fim de semana de surfe, o camp é uma oportunidade de se reconectar com a natureza, com outras mulheres e com si mesma. O mar ensina sobre presença, paciência e coragem — e é isso que buscamos fortalecer em cada edição”, explica Gabi.

Ao longo das edições, o Surf Hauser vem se consolidando como um espaço de troca, evolução e pertencimento. A iniciativa tem conquistado visibilidade no cenário do surfe feminino e o apoio de marcas que acreditam no poder transformador dessa experiência.

A 5ª edição conta novamente com o apoio das marcas Rip Curl, Monster e Sol, reforçando o compromisso com a valorização e o crescimento do surf feminino no Brasil.

Para obter mais informações: (48) 9635-7187 – Surf Hauser

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)