Surf Camp Evolua

Rosa Surf recebe clínica

Clínica esportiva Surf Camp Evolua recebe surfistas iniciantes para um final de semana de troca de informações no Rosa Surf, em Garopaba (SC).

0

O Surf Camp Evolua Clínica Esportiva/Monitores de Ondas Surf & Yoga aconteceu entre os dias 26 e 28 de novembro no Rosa Surf Club, localizado na divisa entre as cidades de Imbituba e Garopaba (SC). O evento teve como base o complexo Rosa Surf.

Através do monitoramento eficaz de previsão de águas rasas do Wavescheck, foi identificado que as condições na Praia do Ouvidor, em Garopaba, seriam as ideais para um final de semana de muita evolução dentro e fora d’água.

Alunos iniciantes, surfistas intermediários e experientes passaram um final de semana de muita troca de conhecimentos e informações sobre surfe, ondas, oceano, performance, equipamentos, acessórios e experiências de vida. A dinâmica resultou em muita evolução para os participantes sobre o que realmente significa ficar em cima de uma prancha ao deslizar sobre as ondas.

Rodrigo Frutuoso, professor de educação física e criador e idealizador da Clínica Esportiva Evolua, trouxe a sua experiência de anos de surfe e de conhecimento teórico sobre Evolução de performance para todos os participantes. Foi realizado uma vídeo análise com comentários para a evolução na linha de arrebentação, posicionamento no outside, entendimento sobre correntes, conscientização sobre equipamento adequado e, para completar, o valioso workshop “Monitores de Ondas Wavescheck”.

Durante todo o evento as parafinas Magnet Wax foram testadas pelos participantes.

Tudo isso em um ambiente tranquilo, com instalações extremamente confortáveis, de forma a tornar este último final de semana um verdadeiro divisor de águas para todos os envolvidos no evento.