SIMSURF

Simpósio tem ingressos esgotados

Simpósio Brasileiro de Saúde e Medicina do Surfe acontece de sexta a domingo na Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).

0
Itamambuca Eco Resort, em Ubatuba (SP), recebe o VIII SIMSURF.

As inscrições para o VIII SIMSURF – Simpósio Brasileiro de Saúde e Medicina do Surfe estão esgotadas! O evento, que já é o maior da América Latina sobre o tema e conta com participantes de todo o Brasil, será sediado na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), entre sexta-feira (02) e domingo (04) e tem como objetivo disseminar e aprofundar conhecimentos técnicos na modalidade.

Serão três dias de imersão com aulas e workshops sobre salvamento aquático, traumas na praia, avaliação clínica e ortopédica de surfistas, nutrição, treino mental e físico, planejamento de surftrips, entre outros assuntos ligados à saúde do surfista, inclusive ações ambientais que levam a saúde do mar, fator intimamente ligado a saúde no surfe.

“O simpósio é uma iniciativa pioneira, que começou em 1999. De lá para cá, acredito que conseguimos contribuir muito para o avanço da ciência do surfe e para a formação de novos profissionais que tem como objetivo trabalhar com surfistas.”, afirma Dr. Marcelo, responsável pelo acompanhamento médico de Gabriel Medina, Italo Ferreira, Miguel Pupo, entre muitos outros nomes que representam o Brasil na elite do surfe mundial.

A grande novidade do VIII SIMSURF para 2023 foi a volta do evento ao formato presencial, diferente do que aconteceu nas duas últimas edições, que foram realizadas inteiramente online. Para este ano, o simpósio será levado para Itamambuca, praia que abriga uma das melhores ondas do litoral norte de São Paulo e com extensa tradição no surfe, e a programação contempla a possibilidade de surfar essa onda.

Toda a estrutura do evento será fornecida pelo Itamambuca Eco Resort, hotel localizado no entroncamento do Rio Itamambuca com o mar. O local foi escolhido, entre outros motivos, por seu comprometimento com as causas ambientais da região.

O VIII SIMSURF é uma produção do SID – Surf Information Data, com coprodução do Ibrasurf, apoio técnico da Sobrasa, Instituto Remar e Instituto Marazul.

A organização agradece o apoio institucional de: Protetor Suntech, South To South, Arakawa Surfboards, Board Word Surf Shop, DOC Surfboards, AUS – Associação Ubatuba de Surf e Prefeitura de Ubatuba.