Rip Curl Grom Search

Ação começa na Praia do Cupe

Segunda etapa do Rip Curl Grom Search 2022 começa com disputa feminina na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas (PE).

0
Gabriely Vasque é um dos destaques.

As meninas das categorias Sub 18 e Sub 16 abriram a segunda etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search, apresentado por GoPro, na última quinta-feira (4), na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco. O o principal circuito de surfe de base do País segue até domingo (7) com previsão de boas ondas, tempo bom e expectativa de muito show de surfe da nova geração.

O evento teve início com a tradicional cerimônia de abertura, com as delegações dos 14 estados presentes, perfiladas em frente ao palanque, hasteamento da bandeira do Brasil com o hino nacional, com a presença do secretário municipal de esporte, Danilo Lins. Logo depois, as meninas foram para o mar. Na Sub 18, a catarinense Kiany Hyakutake, vencedora da etapa inicial no Espírito Santo, mostrou estar em grande fase, garantindo logo na primeira bateria a melhor performance do dia, somando 13,50 pontos, incluindo a maior nota, 7,83.

Na mesma disputa, a paraibana Ana Luiza Nascimento também teve grande atuação, com 12,17 pontos. Outro destaque foi a paulista Sophia Gonçalves, com a terceira melhor média na Sub 18 e a segunda maior somatória na Sub 16, com a sua conterrânea Nairê Marquez ficando na frente, com 11,20. Também merecem atenção a gaúcha Alexia Monteiro, nas mais novas, com 10,60, e Luara Mandelli, que apesar de ainda ser sub14 (é a líder do ranking na faixa etária) teve a quarta melhor pontuação na Sub 18.

Evelim da Silva faz boa bateria.

“Começamos com pé direito aqui em Pernambuco, com uma quinta-feira de sol, os atletas animados. Temos previsão de boas ondas para os próximos dias e a certeza de altas performances, dentro d’água e diversão na areia com as ativações dos nossos patrocinadores”, afirmou o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

O evento segue nesta sexta-feira logo cedo, com uma bateria restante da Sub 16 feminina e na sequência a Sub 18 masculina. Também competirão nesse segundo dia a Sub 16 e Sub 14 masculina, a Sub 14 e Sub 12 feminina. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pelo hotsite da Rip Curl.

O Circuito CBSurf Rip Curl Grom Search é apresentado pela GoPro, com patrocínios da Surfland Brasil, FuWax, Silverbay, Brazinco, DNTBras e blocos Teccel. Apoio da Prefeitura do Ipojuca, Federação Pernambucana de Surf, Maré Comida com Vida, pranchas Realce Nordeste e Maresia Unique com divulgação da FMA Notícias.

Etapa terá um dia adicional de disputas.

Ranking 2022

Sub 18 Masculina

1 Luan Ferreira – PE

2 Ryan Kainalo – SP

3 Samuel Joquinha – RN

4 Murilo Coura – SP

Sub 18 Feminina

1 Kiany Hyakutake – SC

2 Laura Raupp – SC

3 Nairê Marquez – SP

4 Sophia Gonçalves – SP

Sub 16 Masculina

1 Ryan Kainalo – SP

2 Anuar Chiah – PR

3 Guilherme Lemos – PR

4 Rayan Fadul – BA

Sub 16 Feminina

1 Gabriely Vasque – PR

2 Aysha Rato – RJ

3 Sophia Gonçalves – SP

4 Laura Raupp – SC

Sub 14 Masculina

1 Anuar Chiah – PR

2 Yuri Gabriel – SC

3 Kalani Robles – SP

4 Pedro Henrique – SP

Sub 14 Feminina

1 Luara Mandelli – PR

2 Maria Eduarda – BA

3 Maria Beatriz – SP

4 Maria Clara – RN

Sub 12 Masculina

1 Arthur Vilar – RN

2 Nicolas Silva – CE

3 Michel Demétrio – SC

4 Bernardo Brizola – RN

Sub 12 Feminina

1 Carol Bastides – SP

2 Kyara Antunes – SC

3 Manu Medeiros – SP

4 Paula Stefani – SP

Equipes

1 São Paulo

2 Paraná

3 Santa Catarina

4 Rio de Janeiro