Quiosque Burle Experience

Posto 6 ganha espaço cultural

Novo espaço de Carlos Burle tem como objetivo promover saúde, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a natureza no Rio de Janeiro.

0
Quiosque Burle Experience fica localizado de frente ao mar.

Um novo local para celebrar a cultura e o lifestyle do surfe. Essa é a premissa do Quiosque Burle Experience, inaugurado na última quarta-feira (27/10) pelo surfista Carlos Burle no Posto 6 da orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

A ideia do Quiosque Burle Experience é disseminar o estilo de vida do surfe, mas também é voltado para praticantes de exercícios físicos de um modo geral. Além do surfe, o local oferecerá atividades como natação em águas abertas, canoagem, SUP, treinamento funcional, meditação e ioga. O objetivo é promover saúde, bem-estar, alimentação saudável, amizade, sustentabilidade e conexão com a natureza.

“O Burle Experience e o nosso propósito de vida são uma coisa só. Acreditamos que a vida é uma oportunidade única para nos desenvolvermos como seres humanos. Usamos as atividades, os elementos onde atuamos e a nossa consciência para provocar o despertar para uma vida melhor e transformar nossa realidade em aprendizado constante”, destaca Carlos Burle.

O espaço conta com varanda com vista para o mar, design projetado com madeiras com certificação, espaço para anywhere office e uma parede de memórias mostrando a trajetória do atleta. A intenção é oferecer aos usuários a chance de recarregar as energias, reconquistar a liberdade, redefinir as prioridades e redescobrir novos caminhos.

Como defensor da inclusão e da sustentabilidade há vários anos, Carlos Burle ainda levou essas características para o espaço, que terá o projeto sócio-esportivo Surf Habilitar (uma proposta terapêutica que ensina surfe para crianças com dificuldade de acessibilidade, inclusão e limitações físicas e/ou cognitivas e intelectuais) e o projeto sócio-ambiental Eco Amigos (uma proposta que educa e capacita crianças e jovens a fazerem escolhas sustentáveis atuando, à princípio, localmente em sua própria comunidade).

Vale ressaltar ainda que o quiosque faz parte de um projeto mais amplo, que também conta com o Travel Experience Viagens, com o objetivo de vivenciar o lifestyle de Carlos Burle nos países que ele mais visitou e estruturou uma infra com possibilidade de replicar seus treinamentos e experiências (Brasil, Portugal e Havaí); Colônia de Férias e Festas de Aniversário, por meio de uma adaptação das atividades oferecidas com muito esporte, atividades lúdicas, entretenimento e alimentação saudável; e Gestão de Projetos Esportivos e Eventos, em que, com a equipe e as atividades já desenvolvidas, o espaço é capaz de fazer a gestão operacional de clubes, academias e hotéis, além de criar eventos customizados para empresas que queiram realizar ativações com atividades esportivas e de bem-estar.

Com ideia de crescimento e expansão a nível nacional, o Burle Experience já está em negociação com mais sete locais para implementação do projeto Brasil afora.