Projeto Ondas

ONG volta com dobro de alunos

Projeto Ondas inicia ano letivo no Guarujá com o dobro de crianças e adolescentes atendidos por período.

0
Projeto Ondas atende o dobro de alunos neste ano.

As atividades do Projeto Ondas, em 2023, começaram no dia 3 de abril com a promessa de muito trabalho pela frente. Agora, a ONG do Guarujá (SP) irá atender 100 crianças e adolescentes, de 7 a 12 anos, em situação de vulnerabilidade social da cidade em duas turmas: uma no período da manhã e outra à tarde de segunda, quarta e sexta; e outras 60 de terça, quinta e sábado.

“Aumentar o número de crianças e adolescentes se justifica primeiro pela grande demanda de vulnerabilidade. Os passivos na cidade são enormes e a ausência de oportunidade para atender a municipalidade fortalece o sentimento do quanto somos necessários para estas famílias, e isso reafirma o compromisso da nossa missão”, explica Jojó de Olivença, idealizador do Ondas.

E mesmo com a promessa de um ano bem desafiador, Jojó diz que tudo isso já foi planejado antecipadamente com relação aos espaços que serão utilizados para a execução das atividades. Como o espaço da sede, a praça, a praia, e outros locais de parceiros que estão prontos para atender com excelência e máxima qualidade ao nosso público.

“A ajuda que precisamos agora e sempre é na busca de novos parceiros e doadores pessoa física, nunca foi tão fácil manter esta estrutura com a qualidade do nosso serviço que é totalmente gratuito para eles; precisamos ampliar esta corrente do bem! Precisamos também de voluntários, estamos lançando uma campanha para criar um banco de voluntários para os eventos sazonais e atividades efetivas, por exemplo, digitar nota paulista”, ressalta Jojó.

Por falar nisso, o Projeto Ondas está de portas abertas para quem deseja surfar esta onda de transformação, com o anúncio de novos cargos disponíveis. As oportunidades são para professor de educação física e assistente social. Confira os requisitos para cada uma delas:

Professor de Educação Física: Formação em Educação Física (bacharelado), apresentar o CREF, ter contato com natação ou surf e experiência como educador;

Assistente Social: Diploma de curso de graduação de Ensino Superior em Serviço Social, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, com registro no órgão de classe;

Para se candidatar, envie uma breve apresentação e seu currículo para o e-mail [email protected] com título “Vaga Professor de Educação Física” ou “Vaga Assistente Social”.

Sobre o Projeto Ondas Com mais de 15 anos de atividades, o Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes e seus familiares, sendo que já beneficiou mais de 700, além de influenciar indiretamente na vida de mais de 5 mil pessoas. Muitas deram continuidade aos seus estudos em universidades, estão empregadas ou realizando atividades sociais que beneficiam e ajudam a transformar a realidade e o meio onde residem, considerados casos de sucesso do Ondas.

As atividades do Ondas são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental e valores, além de assistência psicossocial e jurídica para os alunos e suas famílias.

O Projeto Ondas conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, FUMCAD, Brasil Terminal Portuário, Santos Brasil, Banco Pan, Wilson Sons e Instituto ACP, além de outros colaboradores, como Overboard, Dona Eva, Anasol, Layr, Fu-wax, Delphin Surf Hotel Club.