Pepê Lopes

Ícone ganha cinebiografia

Ídolo de uma geração, Pepê Lopes terá história de vida contada em cinebiografia. Filme conta com direção de Lipe Binder e roteiro de Patrícia Andrade.

0

A história de Pepê Lopes, atleta carioca que marcou geração nos anos 80 e único brasileiro a conquistar o mundial de voo livre, será contada em uma cinebiografia. O projeto, que está em desenvolvimento, tem direção de Lipe Binder, dos trabalhos No Fio da Navalha, Arcanjo Renegado e Verdades Secretas; e roteiro de Patrícia Andrade, dos Dois Filhos de Francisco, Entre Irmãs e Gonzaga: De Pai pra Filho.

O filme se dedica aos anos marcantes da carreira de Pepê, desde o início de sua paixão pelo surfe, onde chegou a ser finalista em Pipeline, Havaí, até o último campeonato de voo livre do qual participou, o trágico torneio internacional em Wakayama, Japão, em 1991, onde faleceu aos 33 anos.

Pepê era mais que um atleta talentoso. Era um ícone dos esportes radicais e das praias do Rio de Janeiro, um símbolo do estilo de vida carioca nos anos 80. Seu espírito livre, desafiador e visionário inspirou jovens Brasil afora e influenciou toda uma geração em plena ditadura militar.

A cinebiografia de Pepê promete ser um retrato emocionante da paixão pelo esporte, do amor à vida e do espírito livre que marcaram uma geração. O filme também abordará a trajetória pessoal do atleta, incluindo sua vida como marido, pai e empreendedor.

Fonte Revista de Cinema