Nova geração

Vilar acerta Kerrupt bizarro

Jovem brasileiro da terra de Ítalo Ferreira, campeão olímpico de surfe, é elogiado por tradicional revista americana de surfe.

O jovem Artur Vilar vem se destacando desde, literalmente, muito cedo. Aos nove anos de idade o jovem surfista da Baia Formosa (RN) já aparecia pegando altas direitinhas no pico em que é local, o Pontal da BF local no qual nosso campeão olímpico Ítalo Ferreira lapidou seu surfe.

Apadrinhado por Ítalo, Arturzinho tornou-se uma realidade e hoje aos 11 anos de idade desponta como uma revelação do surfe brasileiro.

No Brasil ele já estava no nosso radar há bastante tempo porém recentemente a revista gringa Surfer destacou o jovem como um novo membro da Brazilian Storm.

Vários surfistas de ponta comentaram na postagem, entre eles Shane Dorian, Jadson André, Fábio Gouveia, Adriano de Souza, Bruninho Santos, entre outros.

Em sua postagem Arturzinho diz: “Saiu esse kerrupt hoje no meu parque de diversões ( Pontal de Baía Formosa).O melhor de tudo foi a energia da praia quando acertei a manobra “.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)