Bahia e Pernambuco

Nordeste épico

Nordeste recebe swell de Sul e desperta tubos de respeito na Bahia e Pernambuco. Confira as imagens.

0

O inverno chegou com força para matar a saudade dos surfistas do Nordeste de pegar ondas com tamanho e tubos largos. Um swell de Sul encostou no litoral da região e trouxe canudos de responsa para diversos picos da Bahia e de Pernambuco.

As condições ficaram clássicas no Litoral Norte de Salvador (BA), e alguns dos melhores surfistas da região fizeram a cabeça dentro dos salões. De acordo com o Wavescheck, diversos picos continuam em alta ainda nesta semana, como Farol da Barra, Stella, Canudo, Aleluia, Camaçari e Torrefação.

Ex-integrante da elite mundial, Christiano Spirro encontrou o seu lugar nas sombras e inspirou a galera a se tacar. O veterano mostrou estar em plena forma diante das lentes do fotógrafo Kaio Amaral.

Ives da Makai, Mateus Lima e Clayton Reis também não perderam tempo e garantiram as suas tocas. Ives parecia não acreditar e chorou na beirinha após completar um tubaço. A imagem gerou grande repercussão nas redes sociais.

“É de outros carnavais e festas juninas que venho buscando a imagem da vida desse lugar incrível. Então, vamos viver o agora, agradecer por tudo e por que nos rodeia e mais ainda por poder deslumbrar de paisagens maravilhosas repletas de boas vibrações. O internato é mágico”, celebra o fotógrafo e filmmaker Lucas Cavalcante, que lotou o HD durante o swell.

Acompanhe no Instagram o trabalho dos fotógrafos Lucas Cavalcante (focafilmes_) e Kaio Amaral (@kaioamaral_).

Semana do surfe em Pernambuco

O swell também chegou com força em Pernambuco e exigiu disposição da galera local. De acordo com o Wavescheck, picos como Cupe, Nordestão, Merepe, Camarões, Porto de Galinhas e Maracaípe ainda apresentam ondas sólidas nesta semana, com séries de até um metro e meio.

Desde quarta-feira (16), paredes volumosas testaram os limites do surfistas, e a previsão é que sobre muito surfe para o resto da semana no litoral do estado.

O fotógrafo Regi Galvão (@regigalvaophoto) definiu o período como “semana do surfe”, e se posicionou para captar alguns dos melhores momentos da galera. “O swell entrou com força em todo litoral, com muita intensidade nas bancadas de coral”, relata Galvão.