Naborda Film Festival

Exaltada cultura santista

Cultura do surfe santista é celebrada com fotos, filmes e documentários no evento Naborda Film Festival.

0

Na última quarta-feira (3), rolou em Santos (SP), o Naborda Film Festival que retrata a cultura e arte do surfe da cidade. A primeira edição do Festival aconteceu no Cine Roxy e teve como atrações a exposição Olhar Santista, onde 19 fotógrafos da região expuseram fotos ligadas ao estilo de vida do surfe santista.

Na tela do cinema, houve a exibição de seis curtas-metragens que possuem ligação com o município, onde os produtores dos curtas ou surfistas envolvidos eram locais. Após a apresentação, diversos sorteios dos apoiadores foram realizados. Entre eles, uma prancha releitura de uma Star Model, modelo anos 80, fabricada pela Silver Surf.

“O evento vem prestigiar os talentos da cidade e fomentar a produção de novos filmes. Temos uma região riquíssima em conteúdo de surfe e cremos que, com eventos como esse, conseguimos despertar novos talentos”, declara Dêmi Viola, um dos organizadores do evento.

Foi uma noite de celebração da cultura surfe santista, onde os adeptos do esporte, bem como muitos legends, como Cisco Araña, Sérgio da Silva, Sylvio Zampol, Zeca, os shapers Tico e Teco, Isabela Panza entre outras figuras importantes da cidade puderam se aprofundar e admirar a riqueza que Santos tanto oferece na parte áudio visual e fotográfica.

A segunda edição Naborda Film Festival foi confirmada para novembro.